TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O técnico Em Edificações

Artigos Científicos: O técnico Em Edificações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

O que é a Edificações? Edificações é um curso de nível técnico qual se obtém conhecimentos específicos para atuação na área de construção civil. O Técnico em Edificações (como é chamado o profissional que conclui o curso) trabalha tanto com o desenvolvimento quanto a execução de obras, do setor público ou privado, independentemente do porte da construção. Ele planeja a execução, inclusive na parte orçamentária, e presta assistência direta aos engenheiros responsáveis pelos projetos. Além disso, ele coordena a mão de obra responsável pela execução, incluindo treinamento e até mesmo cuidando do pagamento dos operários.

Em parceria com engenheiros civis, eletricistas e agrimensores, desenvolvem atividades tais como levantamento topográfico, elaboração de planejamento de orçamento e controle da obra, bem como supervisionam a execução de obras, providenciando suprimentos e serviços necessários para o andamento dos trabalhos. Podem desenvolver e elaborar projetos, seguindo normas e especificações técnicas fornecidas por superiores e encaminhando projetos para a aprovação dos órgãos competentes. Além dessas atividades, podem, inclusive, inspecionar a qualidade dos materiais e serviços, bem como realizar a apropriação de máquinas e equipamentos. De um modo geral, é o técnico em edificações que treina, coordena e efetiva o pagamento da mão-de-obra. Os técnicos em construção civil podem, também, vender produtos e serviços, elaborando propostas comerciais e demonstrando a viabilidade do produto ao cliente. A profissão de técnico em Edificações só pode ser exercida após registro no conselho profissional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O mercado para Construção Civil é um mercado em constante necessidade de profissionais habilitados para o desempenho de funções que vão desde apontadores até ao gerenciamento de obras, seja em empresas públicas ou privadas. Nos últimos anos, os mercados do setor têm crescido consideravelmente, assim como os salários e a demanda por profissionais qualificados nas áreas de edificações, engenharia e arquitetura. O campo de atuação para o engenheiro civil, arquiteto e o técnico, é amplo e não se limita ao escritório. É tão amplo, que no caso da arquitetura, engenharia e do técnico em edificações as atribuições são tratadas em forma de lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com