TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OFICINA DE IDÉIAS: Coador de Sucos Vibratório

Por:   •  12/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZEM INDUSTRIAL

CURSO: TÉNICO EM ELÉTROCNICA

BRUNO GALENO SAMPAIO

TURMA: 54646

OFICINA DE IDÉIAS: Coador de Sucos Vibratório

Feira de Santana-BA

2017

BRUNO GALENO SAMPAIO

OFICINA DE IDÉIAS: Coador de Sucos Vibratório

Projeto Oficina de Ideias (OI), desensolvido na Disciplina Eletricidade I, do Modulo I, do Curso de Técnico em Elétrotecnica do SENAI para obtencão da nota da disciplina, sob orientação do Prof. Gabriel Queiroz.

Feira de Santana-BA

2017


1 Introdução

        Os filtros são componentes muito importantes no dia a dia do ser humano contemporaneo, visto que possuem variações de acordo com os tipos de objetos que tem como função filtrar.

Uma possível variação do filtro é o coador, utensílio geralmente encontrado em cozinhas pelo mundo a fora e que emprega o conceito de crivo ou filtro de alimentos, utilizado para separar a parte sólida da parte líquida destes.

Uma utilização do utensílio coador (na cozinha) é como coador de sucos, que é usado para separar os caroços dos frutos de sua polpa, que no processo de trituração e mistura do processador ou liquidificador foi misturada com o líquido posto.

        Durante o processo de seperação da parte líquida e da parte sólida, os buracos na rede do coador acabam sendo obstruidos por conta do acúmulo de pequenas partes de caroços que se depositão ao fundo da rede, sendo assim necssaria a utiização de algum utensílio para movimenta-los e desobstruir estes buracos.

O presente trabalho tem como objetivo diminuir o tempo utilizado pelos operadores do coador de sucos na obtenção do resultado final para o qual foi criado, com a implementação de dois  motores desbalanceados, instalados de forma que culminem em uma vibração intença o suficiente para mover os caroços depositados nos buracos da rede do coador que o obstruem.

Metodologia

        Os fundamentos mais utiizados no presente trabalho foram as Leis de kirchhoff e leis de Ohm. Para a reprodução do projeto são necessários os seguintes itens:

Uma (1) pilha nove (9) volts.

Duas (2) pilhas de um volt e meio (1,5).

Dois (2) pedaços de chapa de zinco com 6,5 centrimetros de comprimento e 2,6 centimetros de largura, ambos com dois furos colineares de 4 milímetros de diametro e ambos centralizados.

Quatro (4) parafusos de tamanhos respectivos aos furos das chapas de zinco.

Quatro (4) porcas de tamanhos respectivos aos parafusos.

Uma (1) peneira plástica de dezessete centimetros (17) de diametro (semi esférica), com cabo de quinze centrimetros e meio (15,5) de comprimento e aproximadamente dois centimetros e meio de largura (2,5).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (258.8 Kb)   docx (160.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com