TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Ensaios: ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  4.783 Palavras (20 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 20

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 LAUDA DE PESQUISA I 4

2.1.1 LAUDA DE PESQUISA II 4

2.1.1.1 LAUDA DE PESQUISA III 4

2.1.1.1.1 LAUDA DE PESQUISA IV 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Esta Este trabalho destina-se ao estudo de empresas que utilizam pesquisas de mercado para lançamentos de produtos utilizando todos os conceitos administrativos para obterem sucesso no mercado, também como funciona o lançamento de um produto e as estratégias de competitiva.

A proposta é entender que as empresas precisam para desenvolver estratégias diferenciadas e desfrutarem a possibilidade de obterem sucesso. A vantagem competitiva de uma empresa surge do valor que se consegue criar para seus compradores e que ultrapassa o custo de fabricação. Valor é aquilo que os compradores estão dispostos a pagar, diferente de custo, que é o valor financeiro apenas.

Muitas empresas desenvolvem suas estratégias apenas com referências em informações obtidas através de experiências anteriores. A estratégia de uma empresa tem que ser traçada com os olhos voltados para o futuro, ou seja, para perspectivas futuras, para onde a empresa deseja estar, como deseja chegar e o que precisará fazer para chegar. Uma estratégia somente será competitiva se tiver sustentabilidade frente a seus concorrentes durante longo período de tempo.

2 DESENVOLVIMENTO

Pesquise em materiais relacionados aos temas e desenvolva um texto de no mínimo quatro laudas de conteúdo contemplando as questões a seguir:

1) As empresas procuram desenvolver seus produtos sempre através de pesquisas realizadas. Pesquisem sobre variável e amostragem, apresentem conceitos e relate nesta pesquisa o quanto o cálculo estatístico pode contribuir em uma organização?

2) Façam uma conclusão contemplando os principais aspectos relacionados à competitividade das empresas no mercado atual fazendo uma conexão com a análise de custos, ou seja, procurem defender nessa conclusão o fato de que a análise de custos pode representar um fator de ajuda para a competitividade das empresas.

3) Qual o conceito e a importância e os objetivos dos conhecimentos relacionados à Contabilidade para administrarmos uma organização?

4) Em grande maioria quase todas as empresas possuem empregados, para entendermos melhor a responsabilidade dos sócios, proprietários e administradores, pesquisem sobre noções do Direito do Trabalho.

2.1 LAUDA DE PESQUISA I

Foram analisadas várias empresas de diferentes seguimentos para reunir informações querentes a Lauda citada, desta forma que decidi analisar os pontos mais relevantes e semelhantes entre as empresas, uma destas semelhanças foi à participação ativa de um Gerente de Produto, que é o responsável pela administração da operação existente e pela administração do crescimento dos produtos ou serviços sob sua coordenação estratégica, o Gerente de Novos Produtos é o responsável pela administração do planejamento e administração do crescimento dos projetos sob sua coordenação estratégica.

Ele vai trabalhar no desenvolvimento e lançamento de novos produtos para permitir a constante renovação e sustentação da imagem de inovadora que as empresas pretendam construir no mercado.

Das formas desenvolver produtos através de pesquisa, as que se destacam entre as empresas são as Fases para o lançamento de novos produtos, para melhor entendimento dos produtos.

Analisando do ponto de vista de mercado, um produto é aquilo que o consumidor percebe se é capaz de satisfazer uma necessidade material ou não.

Separei cinco etapas para o lançamento de um novo produto.

Fase exploratória, Fase de análise preliminar, Fase de análise de negócio, Fase de desenvolvimento e Fase de Lançamento.

Nessa etapa, o Gerente de Novos Produtos ou os responsáveis envolvidos pelo projeto, devem coletar o maior número de ideias possíveis, tendo em vista os problemas propostos, entre eles a categoria de produto na qual a empresa pretende trabalhar e investir os seus esforços.

Uma das fontes mais relevantes neste processo são as ideias: contato com consumidores de produtos semelhantes; coleta no mercado de produtos com os quais se espera concorrer; pesquisas qualitativas com consumidores da categoria em questão; ir ao exterior pesquisar em feiras e nos canais de distribuição o que existe em comercialização; realizar um braim-storm com executivos da empresa que exerçam atividades nas diferentes áreas funcionais.

As ideias que absorvem as necessidades do mercado deve-se iniciar uma avaliação prévia para mensurar a viabilidade financeira e de produção de cada uma delas, além, é claro, da viabilidade de mercado.

Para tanto, podemos usar dois instrumentos de análise: checklist de avaliação ou perfil de projeto.

O checklist de avaliação é constituído por um questionário que deve ser respondido individualmente por cada um dos integrantes do Time de Projeto.

O Time de Projeto forma-se a partir da definição dos sub-processos que interagem no desenvolvimento de um produto/serviço.

A ponderação obtida pelo produto entre os pesos das variáveis e as notas que a idéia obteve são um indicativo do grau de viabilidade de se desenvolver o novo produto.

Fica claro que a empresa deve analisar esta ponderação relativamente à ponderação máxima que um projeto obteria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com