TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina De Educação Ambiental

Artigo: Oficina De Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, com uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado umanova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal)”. GOHN, 2003.

É CORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido neste trecho:

d. defende outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um noto tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social. Correto

Os combustíveis fósseis representam as fontes de energia mais consumidas há mais de um século. Atualmente, as estatísticas revelam que cerca de 1/6 da população mundial é responsável por mais da metade do consumo energético global. Estes dados:

e. demonstram o forte contraste socioeconômico existente no mundo atual. Correto

Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes sadios no nosso Planeta, e é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Essa afirmação refere-se a uma preocupação:

.

d. mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolverem e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.Correto

Resposta correta: mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolverem e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

Comentário sobre a resposta correta: A resposta está correta, porque a preservação da biodiversidade é uma preocupação mundial, já que cada espécie possui uma importância e função específicas dentro de um ecossistema, e o problema de extinção de espécies é um problema global, mesmo ocorrendo em escala regional e local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com