TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina Empreendedorismo

Trabalho Universitário: Oficina Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  11.425 Palavras (46 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 46

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Dados da empresa STAR GIRLS – Salão de Beleza Ltda. ficará situado na Praça Padroeira do Brasil, 422 Bairro Centro, Osasco, São Paulo. Poderá ser encontrado na internet no endereço www.stargirlsbelezaeestetica.com.br e no e-mail star@stargirlsbeleza.com.br. Os telefones para contato serão (11) 3493-6515 e (11)96879-4642.

O salão terá uma administradora, Angra Queiroz Braga, que está cursando o 2º mês do Curso Tecnólogo de Administração, onde estará adquirindo conhecimentos em: Gerenciamento do processo de compras, envolvendo seleção de fornecedores e política de negociação para aquisição de produtos; Gestão de estoque, para controlar o recebimento e determinar a demanda dos produtos e serviços a serem oferecidos; Gestão patrimonial, visando à aquisição dos móveis e equipamentos para estruturação do espaço físico, Gestão de pessoas, envolvendo o recrutamento e seleção de profissionais da área caso necessário, além de política salarial; Administração financeira, objetivando melhor adequação de todo recurso financeiro da empresa; Gestão Mercadológica, envolvendo divulgação dos serviços ofertados e o relacionamento com o cliente visando sua satisfação. As demais sócias também estão cursando o 2º semestre do Curso de Graduação em Gestão de Recursos Humanos e buscam formação em Administração Geral, Gestão de Pessoas, Finanças e Marketing, o que facilitará todo o processo de contratação de profissionais se houver necessidade caso a demanda aumente muito, pois nós mesmos trabalharemos juntas no salão. Aquisição de equipamentos e insumos, controle de qualidade, armazenagem e estratégia de promoção dos serviços oferecidos pelo Star Girls Beleza e Estética. Também se integram à equipe profissionais da beleza.

Definição do negócio Star Girls – Salão de Beleza é um tipo de negócio que ocupa o Setor Terciário da Economia, cujo ramo de atividade é a prestação de serviços e/ou a venda de produtos para tratamentos dos cabelos e cuidados especiais. Tem como objetivo oferecer às clientes prestação de serviços de tratamento de beleza para os cabelos, serviço de manicure, pedicure e maquiagem; tudo isso a preços acessíveis e personalizados de forma a atender às expectativas dos clientes.

Visão Star Girls – Salão de Beleza e Estética visa ser reconhecido, no período de 5 anos, pelas mulheres de São Paulo, como sinônimo de praticidade e qualidade nos serviços prestados. Visa ainda satisfazer sua clientela proporcionando conforto, eficiência, comodidade e pontualidade.

Missão Oferecer aos clientes, dentro de padrões éticos, alternativas que atendam sua disponibilidade de tempo, fornecendo serviços confiáveis e de qualidade, com pontualidade, segurança e trazendo sempre inovação.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Descrição dos produtos e serviços Star Girls – Salão de Beleza Ltda oferecerá a prestação de serviços de tratamento dos cabelos, também serviço de manicure, pedicure emaquiagem. O salão possuirá em seu quadro profissionais qualificados na área de tratamentos de beleza e cuidados pessoais, utilizando os melhores equipamentos existentes nesse ramo de atividade. Os serviços serão destinados a mulheres em especial, porém com ênfase para a classe média e classe média alta. Os serviços oferecidos serão estruturados conforme a necessidade do cliente e da seguinte forma: Atendimento na sede fixa com o ambiente moderno e arrojado, com atendimento eficaz, por meio de agenda. Atendimento local: será realizado de acordo com a disponibilidade do cliente, sempre dentro da agenda dos profissionais destinados a esta modalidade de prestação de serviços.

Os produtos utilizados serão adquiridos diretamente de fornecedores qualificados, tais como: Embeleze, Taiff, Tany, Kanechon, Wella, Redken, NPPE, L’Oréal, os quais serão cadastrados, considerando principalmente a qualidade dos produtos oferecidos e a pontualidade dos parceiros em relação à entrega desses produtos. O Star Girls – Salão de Beleza , terá um controle de agenda, entrada e saída de material, contas a pagar e a receber e fluxo de caixa. O nosso pagamento será feito pela Angra Queiroz Braga em comum acordo com todas. Sua mão-de-obra envolverá os seguintes profissionais: Manicure, Pedicure, Maquiadores, Cabeleireiros e recepcionista. Os tipos de serviços oferecidos serão: hidratação normal, queratina, banho de brilho, corte, escova tradicional, escova progressiva, permanente, penteados diversos, relaxamento, unha tradicional, unha francesa e maquiagem. A vida útil de serviços varia de cliente para cliente. Em média, por exemplo, a escova, dura de três a seis dias, a depilação quinze dias, o penteado e a maquiagem duram algumas horas, unhas no máximo uma semana e a massagem tem vida útil bem flexível. Os fornecedores de equipamentos, mobiliários e insumos serão os representantes e distribuidores locais, com as marcas: Prada, Taiff, Bella Mallory; GA.MA, Philips, Invel e Microlife.

Sistemas de qualidade dos produtos para garantir a satisfação de seu cliente, o Star Girls – Salão de Beleza e Estética irá estabelecer um processo de atendimento planejado e organizado, de maneira que não ocorram atrasos no atendimento. Os métodos usados serão:

• Recepcionista capacitada;

• Programa para controle dos materiais evitando sua falta;

• Profissionais qualificados;

• Layout bem elaborado;

• Ambiente acolhedor;

• Formas de pagamentos que beneficiem os clientes, tais como; pagamento com cartões de crédito, cartões de débito. No caso de pacotes de serviços serão oferecidos descontos.

• Facilidade para receber a opinião do cliente por meio de caixa de sugestões e pesquisas periódicas de satisfação.

3.2 - Identificação do público alvo, O público alvo de um salão de beleza são todos os tipos de consumidores, sendo este feminino, não havendo nenhuma diferenciação de raça, idade ou classe social. O Star Girls – Salão de Beleza e Estética terá como foco a Região Central de Osasco, onde existem em média 62 bairros. Compõe público alvo desse salão uma população estimada de 700 000 mil pessoas, residentes nessa região. O grupo realizou uma pesquisa quantitativa no mês de maio/2014, ocasião em que foi aplicado a 30 (trinta) pessoas residentes na região um questionário composto por 22 (vinte e duas) questões envolvendo características do empreendimento tais como: atendimento, higiene, ambiente, preço etc. De acordo com essa pesquisa (APÊNDICE A), verificou-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.7 Kb)  
Continuar por mais 45 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com