TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Old English

Pesquisas Acadêmicas: Old English. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  1.097 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

A língua inglesa que se conhece no presente é o resultado de uma evolução de mais de quinze séculos. Entende-se por inglês antigo ou inglês saxônico (Old English), o inglês falado e escrito de diversas formas no período de 450 a 1100.

Os primeiros textos em inglês antigo começaram a aparecer durante o século VIII, sendo a maioria em West Saxon (saxão ocidental), um dos quatro dialetos principais.

O inglês antigo consistia de vários dialetos germânicos levados para a Grã-Bretanha do noroeste do continente europeu em meados do primeiro milênio da Era Cristã.

O inglês antigo é uma língua flexionada, bem parecida com o latim e o russo. O processo de flexão consiste em fazer variar uma palavra para nela expressar certas categorias gramaticais.

Comparado com o inglês moderno, o inglês antigo é uma língua sintética. Outra característica marcante do inglês antigo é, indiscutivelmente, a predominância do vocabulário germânico.

OLD ENGLISH:

O Inglês Arcaico Da Inglaterra Atual.

A origem do Inglês Arcaico é imprecisa. A língua inglesa é fruto de uma história complexa. Há indícios de presença humana nas ilhas britânicas já antes da última era do gelo, quando as mesmas ainda não haviam se separado do continente europeu e antes dos oceanos formarem o Canal da Mancha.

A história da Inglaterra se inicia com os celtas. Povo místico que habitou o Continente Europeu entre 2000 a.C. e 400 d.C. Os celtas descendiam das tribos indo-europeias.

Os gregos os chamavam de Keltoi, mais tarde eles seriam chamados pelos Povos Romanos de Celtae.

Os Celtas já habitaram as regiões que hoje pertencem às nações do Reino Unido, Portugal, França e Espanha, Bélgica e Alemanha.

Estavam divididos em varias tribos com divergentes nomes. As tribos que sobreviveram ao tempo foram as dos bretões, gauleses, celtiberos e hibérnicos. Por volta do ano 2.000 A.C Essas tribos já ocupavam a maior parte do continente europeu.

Estudiosos da atualidade acreditam que as primeiras tribos celtas estavam concentradas na Península Ibérica. Partido desta região eles imigraram para o restante da Europa.

A sociedade céltica tinha como principal pilar o clã tribal, grupo composto por pessoas de mesmo parentesco. Com o tempo a sociedade celta passou a ser dividida em

classes, tese defendida pela descoberta de túmulos diferenciados dos outros túmulos celtas encontrados.

Os druidas, uma espécie de líder comunitário e sacerdote da religião celta, era uma das figuras mais respeitadas na sociedade céltica. Os druidas eram os homens mais instruídos da sociedade celta, seus conhecimentos iam da medicina natural até a astronomia. O Druida mais conhecido da história foi Merlim.

Os celtas se originaram presumivelmente de populações que já habitavam a Europa na Idade do Bronze (É denominada “Idade do Bronze” um período particular da história, ocorrido por volta de 4 mil anos atrás, na qual o homem descobriu a liga metálica de bronze. O termo Idade do Bronze deriva das “Idades do Homem”, as fases da existência humana na Terra segundo a mitologia grega.)

Em 55 e 54 a.C. ocorrem as primeiras invasões romanas de reconhecimento, sob o comando pessoal de Júlio César. Em 44 A.D., à época do Imperador Claudius, ocorre à terceira invasão, quando então a principal ilha britânica é anexada ao Império Romano até os limites com a Caledônia (atual Escócia) e o latim começa a exercer influência na cultura celta-bretã.

Devido às dificuldades em Roma enfrentadas pelo Império, as legiões romanas, em 410 A.D., se retiram da Britannia, deixando seus habitantes celtas à mercê de tribos inimigas do norte (Scots e Picts). Uma vez que Roma já não dispunha de forças militares para defendê-los, os celtas, em 449 A.D., recorrem às tribos germânicas (Jutes, Angles, Saxons e Frisians) para obter ajuda.

São os dialetos germânicos falados pelos anglos e pelos saxões que vão dar origem ao inglês. A palavra England, por exemplo, originou-se de Angle-land (terra dos

anglos). A partir daí, a história da língua inglesa é dividida em três períodos: Old English, Middle English e Modern English. A segunda metade do século V, quando ocorreram as invasões germânicas, marca o início do período denominado Old English.

Em 432 A.D. St. Patrick inicia sua missão de levar o cristianismo à população celta da Irlanda. Em 597 A.D., ao tempo do Papa Gregório, a Igreja manda missionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com