TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OLD MOTHER OWL

Exames: OLD MOTHER OWL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 5

Marca OMO (Old Mother Owl)

Passivos x Ativos

Quais são os processos exclusivos?

A Omo têm vários produtos, cada um com uma fórmula específica para a remoção de cada mancha com e sem cheiro, atingindo assim, consumidores de ambos os gostos. Alguns produtos da marca Omo: Linha OMO para roupas delicadas – com fórmulas hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, seus produtos contêm glicerina e não agridem as mãos; sabão em pó multiação com poder acelerador – manchas difíceis como óleo lubrificante, pó de grafite, carvão de motor em tecido sintético; sabão líquido multiação – sua fórmula contêm partículas aceleradoras de limpeza que ativam com o movimento da máquina, acelerando a remoção de manchas difíceis, como gordura seca. Sabão líquido super concentrado progress – remove sujeiras com um produto, por ter três tipos de agentes de limpeza, também representa economia ao consumidor e diminuição de CO² em sua produção. O volume de gases do efeito estufa que deixou de ser emitido nessa produção equivale a retirar das ruas 30.700 carros por ano. Multiação tanquinho – remove manchas em até três lavagens na mesma água.

Métodos?

No logotipo da marca Omo, está “Porque se sujar faz bem”, isso indica que as mães não precisam se preocupar com o tanto de sujeira que seus filhos deixaram nas roupas, já que os produtos da marca podem resolver esse problema.

Estratégias?

O site da marca tem uma maneira divertida de ensinar aos seus consumidores a remover as manchas com o aplicativo “Turma das Manchas” em que é escolhido um dos 24 tipos de manchas, o tecido e a cor, assim os consumidores recebem as dicas de como e o que usar na lavagem. Este aplicativo também apresenta um guia de atividades e passeios para a família, o que mostra que a marca dá valor a família unida.

Lançamento de Omo Multiação Poder Acelerador, que remove as manchas mais difíceis, como as mais secas, tem a inovação tecnológica do perfume aliada ao novo agente branqueador que traz a sensação de roupa limpa por mais tempo e com uma lavagem mais rápida. Esse efeito é feito pelas partículas aceleradoras, que decompõem grandes moléculas de sujeira facilitando a remoção das manchas.

A campanha de lançamento de Omo Multiação Poder Acelerador usou dois filmes: um teaser “Orquestra” e o filme final, “Garage Band”, com uma banda de crianças tocando We Will Rock You, mostrando assim, que elas podiam se divertir sem se importarem com as sujeiras, já que o produto da Omo podia remover as manchas difíceis rapidamente.

Promoção? Quais?

Em 2010, pensando em “Toda criança tem o direito de experimentar algo novo”, a Omo lançou a promoção Experimente Algo Novo com Omo, para o lançamento de OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza. Para participar, o consumidor precisava comprar a embalagem de 1kg desse produto e ganhar a embalagem premiada. O prêmio para os ganhadores é uma câmera Kodak Pocket, que foi entregue no evento de premiação em Brotas, onde eles podiam usar o prêmio para registrar momentos de diversão com atividades radicais.

Em 2011, o concurso foi a Promoção Camiseta Viajante Omo, do qual uma única camiseta usada pela criança ganhadora tinha a oportunidade de viajar em cidades de cinco regiões do Brasil, passando por experiências, como a captura de ossos de dinossauros em uma arena simulada, vivência de um dia como pizzaiolo ou na construção de uma casa na árvore, casa de guloseimas e que envolviam todo e qualquer tipo de mancha, como terra, molho de tomate, caldas de chocolate e madeira. O objetivo desta promoção era lavar e deixar a camiseta sem essas manchas com Omo, provando que seu produto é eficiente no programa da Globo, possibilitando que muitos pudessem ver o resultado.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com