TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organograma De Uma Empresa

Artigo: Organograma De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  2.107 Visualizações

Página 1 de 4

ORGANOGRAMA

A empresa Attelier Visual Ltda Me tem como

Missão “Fazer mercadorias de excelente qualidade, atender o prazo estipulado e ter um bom relacionamento com os clientes para que assim possamos evoluir”,

Visão “Expandir a produção e conquistar novos mercados, buscando tornar a empresa uma geradora de novos empregos”,

Valores “Ser transparente com os clientes, ter um bom convívio no dia a dia entre os funcionários e compartilhar experiências”. Por se tratar de micro empresa não possui departamentos e sim setores onde se relacionam de uma forma com que todos estejam de acordo com a confecção, começando pelo setor de corte, seguindo para a costura, depois para a conferente e finalizando com a passadeira, estes setores compõe a empresa com um total de 9 funcionários com o objetivo de atender com excelência.

Relatório

A empresa pesquisada por nosso grupo confecciona uniformes escolares, roupas e uniformes operacionais com uma demanda que varia de cliente para cliente, de acordo com o volume de pedidos terceiriza a mão de obra das costureiras para que possa atender no prazo estipulado pelo cliente, não deixando a qualidade de lado, pois antes da mercadoria ser entregue passa por uma conferencia para analisar se esta tudo de acordo com o pedido.

Desafio

Missão, Visão e Valores da empresa AM Ltda.

Missão

Fabricar diversos tipos de roupas masculinas, femininas e infantis, atenderem empresas de grande, médio e pequeno porte, ter um produto de boa qualidade e boa aceitação no mercado.

Visão

Desenvolver uma estratégia empresarial que venha reestruturar a empresa que a faça crescer e conseguir uma posição de destaque no mercado nacional e estrangeiro.

Valores

O atual valor da empresa está confuso e incapaz de estimular os funcionários á ter um clima organizacional.

Missão, Visão e Valores ao ponto do grupo deveria ser para a empresa AM Ltda.

Missão

Fabricar diversos tipos de roupas masculinas, femininas e infantis, atenderem empresas de grande, médio e pequeno porte, ter um produto de boa qualidade, preço acessível e atender os prazos de entrega estabelecidos ao cliente.

Visão

Modernizar o maquinário, diminuir o índice de refugo, de absenteísmo e turn over, estabelecer um plano de carreira aos funcionários, manutenção preventiva do maquinário, capacitação dos funcionários, aumento da produção, controlar com exatidão a produção o almoxarifado e o contas a pagar e conseguir uma posição de destaque no mercado nacional e estrangeiro.

Valores

Bom relacionamento entre os funcionários e entre chefia para os funcionários, motivar a organização, transparência com os cliente e fornecedores.

Relação de pontos fracos e fortes da empresa AM Ltda.

Pontos Fortes Pontos Fracos

Experiência de 50 anos de mercado Maquinário não modernizado

Clientes diversificados Baixa produção

Produto de boa qualidade Falta de capacitação dos funcionários

Marca conhecida Refugo e retrabalho

Aceitação no mercado Absenteísmo e turn over

Disposição á mudanças Falta de manutenção no maquinário

Persistência Não cumprimento de entrega no prazo

Má administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com