TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientações

Seminário: Orientações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

funcionários, mostrando a % de rotatividade da empresa em determinado período. A proporção de cada cargo dentro do todo, colocando os dados em gráficos e fazer uma leitura dos gráficos etc.

 Pode ser na análise de mercado – mostrando os cálculos estatísticos na análise de participação de mercado – participação de cada cliente ou setor em relação ao total. Mostrando crescimento por segmento ou produto em determinado período, mostrando gráficos para análise.

 Pode ser analisando classificação ABC – de estoque ou compras, dizendo o que os números mostram percentualmente, proporcionalmente etc.

 Pode ser analisando controle de qualidade, mostrando índice de defeitos ou de melhoria no passar do tempo, desvio padrão em controle de qualidade.

 Pode ser uma análise vertical ou horizontal de algum demonstrativo contábil, mostrando evolução, e como a estatística pode auxiliar um gestor na tomada de decisão.

Há um leque de opções, não precisa analisar todos os itens mencionados, a ideia é mostrar como a disciplina pode auxiliar um gestor em tomada de decisões. É para fazer cálculos e completar com relatórios de possíveis decisões a serem tomadas com esses cálculos, inclusive com leitura de gráficos. Fazer pelo menos quatro cálculos e analisá-los.

5. Marketing

Interpretar o conhecimento sobre o cliente e sobre o mercado de atuação da empresa. Verificar e situar a organização sob o ponto de vista do cliente e do mercado. Verificar a existência de acessibilidade e gestão de reclamações/sugestões. Verificar se ocorre a avaliação da satisfação/insatisfação do cliente. Avaliar a satisfação do cliente, satisfação da organização e o relacionamento com o cliente.

 Determinação de critérios, gerenciamento de informações, implantação de ações detectadas no relacionamento cliente/organização (SIM, SAC, Internet, Database, Sistema 0800);

 Acesso ao produto marca share of mind;

 Feedback das informações:

6

 Comunicação, promoções, eventos, propaganda, telemarketing, relações públicas, etc.;

 E-marketing;

 Gerenciamento de reclamações/sugestões dos canais de distribuição/clientes finais;

 Marketing de Relacionamento;

 Resultado relativo à gestão de mercados/clientes.

6. Sistemática de Importação e Exportação

 O aluno/grupo deverá desenvolver um estudo detalhado de mercado, demonstrando dessa forma quais foram as razões que o levaram a ingressar com o produto no mercado internacional, no caso de Exportação, ou se no caso de Importação, quais foram as razões que o levaram a importar o produto/serviço.

 Para demonstração das razões, o ideal seria o grupo juntar no trabalho cópias de catálogos do produto/serviço, bem como cotações e qualquer outro tipo de contato que tiveram com o possível fornecedor ou cliente.

 O aluno/grupo, deve pesquisar a formação de preço de exportação ou importação dos produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com