TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientações

Artigos Científicos: Orientações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  170 Visualizações

ETAPA 1 (com o máximo de 3 páginas)

Após a leitura e discussão do texto indicado no roteiro da atividade “Antecedentes: a origem sob controle estatal”, elaborar um ensaio (estudo) que verse sobre as forças e as demandas no contexto de elaboração da Lei 8.662/1993.

Pontos importantes e que deverão constar no texto elaborado por vocês:

- A criação e funcionamento dos Conselhos de fiscalização das profissões no Brasil nos anos 1950, quando o Estado regulamenta profissões e ofícios considerados liberais;

- A concepção conservadora que caracterizou a entidade nas primeiras décadas de sua existência, como reflexo da perspectiva vigente na profissão, que se orientava por pressupostos acríticos e despolitizados face às relações econômico-sociais;

- O processo de reconceituação do Serviço Social ao longo das décadas

ealizar pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos, documentos, matérias de jornais e revistas especializadas que versem sobre os problemas e desafios encontrados pelos assistentes sociais em seu cotidiano.

Após a pesquisa mencionada acima, elaborar um questionário e escolher uma área de atuação profissional no Serviço Social como se fosse realizar uma entrevista.

Atenção: nesta etapa foi sugerida a aplicação do questionário a um profissional do Serviço Social. Ressalto que a entrevista não é um requisito obrigatório, porém, se houver a possibilidade dessa aplicação, a atividade trará ao grupo um grande conhecimento da prática profissional, bem como enriquecerá o trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com