TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origem do Homem de Ferro

Resenha: Origem do Homem de Ferro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE

SOCIOLOGIA

Nome:

N°:

PROF°:

DATA:

Origem do Homem de Ferro.

Anthony Edward Stark ou Tony Stark, como é conhecido, nasceu em Long Island Nova Iorque no ano de 1963. Aos 21 anos herdou a fortuna e empreendimentos de seu pai que faleceu em um acidente. Devido a pouca idade, Criou um estilo de playboy bilionário. As empresas Stark faziam muito dinheiro com as guerras, pois era armamentista. Tony aproveitou a guerra do Afeganistão para melhorar o poder de fogo dos americanos e em sua primeira visita, os soldados que estavam com ele sofreram um ataque inimigo e morreram. Tony tentou escapar, porém uma bomba de sua própria fabricação explodiu perto dele.

Tony sobreviveu, mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Foi preso e obrigado construir uma arma nuclear para os inimigos, porém ao invés disso, construiu um reator e uma armadura. O reator foi colocado em seu peito impedindo que os fragmentos da bomba o matassem e a armadura serviu para ele fugir e derrotar os Afegãos.

Quando voltou para casa, ele redesenha o traje e cria o “Homem de ferro” e diz que a armadura é seu guarda-costas e leva uma vida dupla como playboy e herói. . No começo, ele luta apenas contra espiões e agentes estrangeiros interessados em roubar seus segredos militares, mas, com o passar do tempo, aumenta sua atuação para ameaças nacionais e internacionais. É um dos membros fundadores da equipe dos Vingadores e, na pele de Stark, patrocinador da equipe.

Comparativo.

Nos dias de hoje, podemos comparar Tony com um empresário que trabalha no ramo de tecnologia da medicina, pois ele usa o que tem de mais avançado para ajudar e salvar pessoas. Ao invés de criar e usar uma armadura, ele usa seus conhecimentos em favor do próximo. Podemos dar um ótimo exemplo com o inventor do sintetizador de voz usado pelo físico Stephen Hawking, que devido a uma doença terrível, perdeu os movimentos e a fala. Com este sintetizador, Stephen voltou a se comunicar, pois o programa lhe oferece muitas palavras e consegue identificar qual palavra ele esta querendo falar. No começo era com apenas um toque na tela, agora o programa identifica a palavra que ele está olhando e a reproduz.

Com isso vimos que para ser um super-herói não precisamos voar ou ter super força, basta apenas usar nossa inteligência a favor da humanidade.

Sintetizador de voz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com