TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ativos Contábeis

Pesquisas Acadêmicas: Os Ativos Contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

É possível concluir que fica evidente a importância em zelar pelos ativos de informação das empresas, devendo garantir a segurança das informações, sendo necessário mais que instalar ferramentas e tecnologias disponíveis no mercado ou concentrar as atenções em equipamentos de tecnologia da informação em geral. Quando se deseja mitigar os riscos com os ativos de informação, a segurança da informação demanda muito mais do que isso, para a busca do melhor tratamento da questão da segurança da informação nas empresas.

Sendo assim, também é importante ressaltar a importância de conscientização dos gestores com relação à segurança da informação no sentido de dar continuidade aos negócios, de modo que todos os colaboradores também estejam envolvidos em tal processo. Ou seja, é preciso que os funcionários também sejam orientados com relação à importância que a segurança da informação representa para a organização, evitando os riscos de possíveis incidentes.

É inegável o fato de que muitos benefícios são trazidos para a empresa a partir do momento em que a mesma adota medidas de proteção da informação, implementando melhores práticas para a proteção dos ativos de informação, tanto que a concretização e sucesso de muitos projetos organizacionais dependem exclusivamente das informações que a empresa possui.

Enfim, a segurança da informação nas empresas representa mais que uma revolução tecnológica, é também um diferencial competitivo, pois a partir do momento em que se obtêm um diferencial competitivo em relação às demais empresas, é possível que se assuma um novo patamar no mercado, e com isso os gestores se sentem cada vez mais motivados à aprimorara a segurança da informação e consequentemente evitar riscos e concretizar projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com