TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Quatros V"s Da Produção

Monografias: Os Quatros V"s Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  1.468 Palavras (6 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 6

INSTITUTO MARANHENSE DE ENSINO E CULTURA

São Luis - Ma

2014

NORMA SUÉLY CARVALHO RIBEIRO- RA 01710001092

LUIS CARLOS MARTINS PEREIRA RA 01710001627

ROSENILDE DOS SANTOS DINIZ RA 01710001599

ADRIANO ALMEIDA DA SILVA RA 01710001305

Trabalho Acadêmico apresentado à Disciplina de Gestão das Operações Produtiva do Curso de Administração do IMEC ministrada pelo Professor Walter Souto de Sousa.

São Luis - Ma

2014

INTRODUÇÃO

Abordaremos neste trabalho da disciplina Administração das Operações Produtivas um dos assuntos no que diz respeito a gerenciamento organizacional, o mercado no ramo da tornou se muito disputado, uma concorrência acirrada com clientes exigentes, eis que surge uma grande preocupação diante do ambiente competitivo das empresas, surge a preocupação com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e processos oferecidos por uma organização. Uma forma eficaz de se obter vantagem nesta competição é através do gerenciamento da cadeia de suprimentos, a qual aborda o projeto, o planejamento, a gestão e a coordenação do fluxo de materiais e informações desde o fornecedor até o consumidor final, buscando a integração de recursos humanos e físicos que possibilite o alcance do objetivo final de satisfação do cliente, com entregas no prazo e com qualidade..

O grande objetivo dos Processos é agregar valores aos produtos ou serviços que as empresas prestam aos seus clientes.

Falaremos então um pouco sobre a Subway uma das gigantes do ramo, a Empresa nasceu em Agosto de 1965 na cidade de Bridgeport Connecticut por um empreendedor Fred De Luca de 17 anos, que na verdade abriu uma lanchonete para financiar seus estudos em Medicina .

Com um empréstimo de mil dólares abriu o primeiro restaurante, logo após a abertura estabeleceu a meta de abrir 32 restaurantes em 10 anos.

Fred logo aprendeu os passos básicos para tocar um negócio, assim como a importância de servir um produto de qualidade, e proporcionar atendimento de excelência aos seus consumidores, mantendo custos operacionais baixos, com pontos de vendas bem localizados.

Em 1974 já existiam 16 restaurantes funcionando, como não iriam conseguir atingir a meta anteriormente planejada, iniciaram o sistema de franquias da rede lançando a marca SUBWAY que continua em crescimento.

Hoje a franquia possui mais de 30.000 lojas espalhadas pelo mundo

.

SUMÁRIO

1. INPUTS E OUTPUTS

2. VOLUME, VARIEDADE, VARIAÇÃO, VISIBILIDADE E SUAS CONSEQUENCIAS NAS OPERAÇÕES

3. FAZER UMA COMPARAÇÃO COM UMA LANCHONETE DA SUA LOCALIDADE

PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO INPUT E OUTPUTS

(ENTRADAS E SAÍDAS )

Sabendo se que a Administração da Produção é o gerenciamento das atividades e que nessas atividades existe um processo de transformação que é constituído de INPUTS (Entradas) que é a matéria prima que sofre um processo de transformação e que resulta em um produto ou serviço que são OUTPUTS ( Saída)

INPUT são os recursos de entrada geralmente classificados recursos a serem transformados e recursos de transformação. Os recursos a serem transformados são materiais, informações e consumidores. Os recursos de transformação são compostos por instalações (prédios, equipamentos, tecnologia) e funcionários (pessoas que operam as instalações).

OUTPUT é o produto ou serviço resultante do processo de transformação

na subway a matéria prima utilizada são vários tipos de pães de fabricação própria,é consumido nos tamanhos de 15 e 30 cm, vários tipos queijos, vegetais, frango, carne, presunto e uma variedade de molhos e temperos.

Na mão de obra é necessário cozinheiros, garçons,nutricionistas

Equipamentos: pratos, colheres, copos, mesas, cadeiras etc...

OUTPUT alimentação de qualidade pronta para o consumo com muita rapidez e praticidade com uma grande variedade onde o próprio consumidor monta o seu lanche de acordo com seus gostos e necessidades de forma saudável.

No caso da Subway trabalham obdecendo padrões desde a fabricação dos pães até a confecção dos sanduíches, tanto no corte do pão, como na quantidade de insumos para cada tipo de sanduiche porém é feito a gosto do cliente, existe uma grande flexibilidade em mudar o sistema de produção para atender uma demanda de clientes de gostos ecléticos,

VOLUME, VARIEDADE, VARIAÇÃO, VISIBILIDADE E SUAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com