TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tres Principaios Motivos De Que Geram A Mortandade Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Os Tres Principaios Motivos De Que Geram A Mortandade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

OS TRÊS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE GERAM A MORTANDADE EMPRESARIAL

O CENÁRIO ECONÔMICO

As empresas possui vida muito curta em nosso país,são inúmeros fatores que fazem gerar a mortandade empresarial.O cenário econômico atual que mobiliza as ações das empresas no mercado nacional encontra-se instável e preocupante.Os índices de inflação estão muito próximos ou até já superam as metas estabelecidas pelos órgãos governamentais e servem de alerta para um perigo silencioso que é o processo inflacionário.As negociações sindicais começam a tomar corpo e forma com forte reflexo na estabilidade das organizações.As empresas acabam a falência por preços crescentes,o mercado nacional enfrenta esta turbulência deixando empresas importantes sem recursos para a busca de melhorias empresariais.

HABILIDADE ADMINISTRATIVA

A mortandade empresarial também está ligada a falta de habilidade administrativa,para uma empresa possuir um excelente desenvolvimento,é necessário um profissional adequado que realmente saiba o que está fazendo.

Possuir Habilidade Conceitual é especialmente importante para a alta gerência,esta é a habilidade de perceber a organização como um todo.Saber onde um certo departamento se encaixa na organização da empresa e de onde a empresa se encaixa na indústria,na comunidade e nos ambientes sociais.

A HabilidadeHumana é necessária para trabalhar de maneira direta com funcionários .

E a Habilidade Técnica é importante possuir domínio de métodos ,técnicas e equipamentos,além do conhecimento especializado na área de atuação.

Portanto,com essas três habilidades,o bom empreendedor não chegará tão fácil a falência,caso contrario,motivará a mortandade empresarial.

ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO EMPRESARIAL,PÚBLICO ALVO E CULTURA DO CONSUMIDOR

A escolha da localização empresarial é de extrema importância ao(s) empreendedor(es) analisar fatores a serem considerados nessa delicada decisão.

Qualquer empreendimento só existe porque existem clientes para comprar os seus produtos ou serviços.Portanto,é natural que ao se estudar a localização de um empreendimento o interesse dos clientes seja o foco central das atenções.Clientes estão interessados em produtos ou serviços de valor.Para que o negócio venha a ocorrer,é importante,para as duas partes,que este valor e preço exista e que seja positivo.

Alguns fatores que merecem atenção do ponto de vista mercadológico no estudo da localização:

PROXIMIDADE DOS FORNECEDORES E MATÉRIAS PRIMAS:Estar perto dos fornecedores reduz os custos de transporte.Menor tempo de entrega contribui para reduções adicionais de custo,e para a melhoria da competitividade,uma vez que as empresas mais ágeis colocam seus produtosantes no mercado,usufruindo das vantagens de liderança.

PROXIMIDADE DOS CLIENTES:A proximidade dos Clientes facilita ainda a comunicação da operação com os clientes,fazendo com que a organização consiga compreender melhor suas reais necessidades e interesses,alinhando seus produtos e serviços aos requisitos do mercado.

ACESSIBILIDADE:A empresa deve escolher

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com