TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Três motivos que levam uma pessoa a desistir Texto

Artigo: Três motivos que levam uma pessoa a desistir Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Artigo  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 6

Três motivos que levam uma pessoa a desistir Texto: ( Nm. 13:31)

“Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos atacar aquele povo: é mais forte do que nós”. Introdução Alguma vez você já pensou em desistir de alguma coisa? Você lembra quais foram os motivos que te levaram a isto? Pois bem, nesta mensagem eu quero falar sobre três motivos que levam uma pessoa a desistir.

Primeiro Motivo QUANDO PENSAMOS, QUE DEUS NÃO NOS OUVE MAIS Quando achamos que Deus não nos ouve, porque os dias vão se passando e percebemos que nada está acontecendo, você ora, você clama, você roga e suplica pelas misericórdias do Senhor, mais nada acontece, da vontade de parar, você pode até ficar desanimado, porque você está se esforçando, está buscando e parece que Deus não está te ouvindo, e aos poucos você está sendo consumido, as suas força estão minguando e desaparecendo. Aí o inimigo aproveita está situação este momento em que você está mais vulnerável, mais sensível e lança as suas setas diabólicas para tentar te ferir e colocar na sua mente em seus pensamentos que realmente Deus não está nem aí para os seus problemas, está vendo como Deus te ama? Se ele te amasse certamente responderia a sua oração. Quanto tempo faz que você serve a este teu Deus? Neste tempo todo ele não têm tempo para você? Então muitos chegam a uma conclusão que isto é verdade e acabam cedendo e desistem dos seus objetivos, dos seus alvos, dos seus sonhos achando que verdadeiramente Deus não está nem aí para os seus problemas e para a sua vida. No livro de Juizes no capítulo de número seis, a nação de Israel estava nesta situação, achavam que Deus havia lhes abandonado, porque tudo que eles plantavam, e semeavam em suas terra, vinha os midianitas e devastavam com as suas plantações, com os seus rebanhos e com o produto da sua terra. Assim Israel se enfraqueceu com a presença dos midianitas. Agora, uma coisa que me chamou a atenção é que foi o próprio Senhor Deus que deixou que os inimigos sobressaíssem sobre o seu povo. Será que Deus não estava se importando com o seu povo? Mais isto não foi motivo para o povo desistir, Anos após anos, eles continuaram clamando a Deus, os tempos foram passando e nada de Deus responder. O Senhor trabalha de formas que muita vezes não entendemos e nem compreendemos, mais são meios eficazes que ele usa para garantir a vitória para o seu povo. O povo de Deus não desistiu, a nação de Israel continuou clamando e buscando em Deus o recurso e o livramento para que o Senhor pudesse lhes dar a vitória sobre os midianitas. Vários anos haviam se passados, e o povo de Deus, permaneceram firmes e confiando e não se deram por vencidos e continuaram clamado a Deus, crendo que um dia Deus haveria de responder ao seu clamor. Um certo, dia estava Gideão malhando o trigo, quando o Senhor falou com ele: ( Jz 6:12,14) “Gideão o Senhor é contigo, homem valente. Vai nesta tua força e livra Israel das mãos dos midianitas". Você é um escolhido de Deus, e através de você, grandes vitórias virão, porque o Senhor te ungiu, e colocou sobre a sua vida a unção que faz a diferença.

Segundo Motivo QUANDO PENSAMOS, QUE NÃO TEMOS FORÇAS DIANTE DO INIMIGO ( Ism. 17 ) Golias, era um guerreiro forte, valente, corajoso que dificilmente perderia uma batalha. Devido a sua estatura, ele era considerado um gigante, com os seus quase três metros de altura. Este guerreiro um dia foi se meter com um povo que servia a um Deus poderoso, ao Senhor da guerra. Golias, durante 40 dias, pela manhã e à tarde se apresentava para desafiar, intimidar e provocar o exército do rei Saul. Golias confiava em seu próprio poder. Então este guerreiro toma uma decisão e desafia o exército do rei Saul, ele disse: “Escolha um homem do seu exército para lutar comigo, só eu e ele”. Quando todos os homens de guerra do exército de Israel ouviram as palavras que saíram da boca deste guerreiro matador, ficaram apavorados, com muito medo. Mesmo diante da oferta que o rei ofereceu para o homem que lutasse com Golias e o matasse, o rei daria a sua filho em casamento, e ainda o cumularia de bens e grandes riquezas e ausentaria a caso do pai de impostos. Nenhum do soldados de Israel se voluntário para lutar contra Golias. Mais ao contrário, quando Golias se apresentava todos os dias pela manhã e à tarde e desafiava o exército de Israel, todas corriam com medo e não enfrentavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com