TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCP Autodesenvolvimento EAD

Dissertações: PCP Autodesenvolvimento EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Com o planejamento estratégico é formado o planejamento da produção que origina o plano de produção. Nível Tático é gerado o plano da produção com todas as informações necessárias, como quando deve parar ou começar a produzir, como se deve e quem deve produzir. Por tanto assim no nível operacional, onde são elaborados os planos de curto prazo de produção.

O Planejamento de controle de produção prepara a programação administrando estoques, sequenciando, emitindo e liberando as ordens de compras, fabricação e montagem com o resultado esperado, sempre utilizando os recursos de maneira eficiente e eficaz para produzir com qualidade e controle.

Construa um quadro comparativo dos três níveis hierárquicos das atividades do Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir:

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico É o planejamento mais amplo e abrangente da organização onde formula-se o chamado planejamento estratégico. Definidas as políticas estratégicas de longo prazo da empresa, gerando assim o planejamento estratégico da produção. Ajuda a criar um planejamento estratégico de longo prazo, para eliminar o maior número de erros possíveis no futuro em todo sistema produtivo.

Tático Onde são estabelecidos os planos de médio prazo para produção. Desenvolve o planejamento mestre da produção (PMP). Onde são feitos os planos de médio prazo para a produção, o PCP cria o Planejamento Mestre de Produção, obtendo assim o Plano Mestre de Produção (PMP).

Operacional Prepara a Programação da Produção de curto prazo. Realiza o acompanhamento dos programas de curto prazo de produção Onde são preparados os programas de curto prazo de produção, o PCP prepara o planejamento da produção administrando o estoque, liberando e emitindo ordens de compras, fabricação e montagem, e a preparação para a entrega

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com