TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PGERENCIA LTDA

Monografias: PGERENCIA LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A contabilidade, por ser alimentada diariamente pelas transações realizadas na empresa, pode ser considerada um sistema de informação indispensável à gestão.

Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário.

Assim, esse estudo visa analisar o balanço patrimonial da empresa PGERENCIA LTDA, e através dele, nos permite efetuar o cálculo das prestações do empréstimo e VPL do fluxo de caixa, apresentar o novo balanço e outros métodos de avaliação de fluxo de caixa que também são utilizados na área de finanças. 

Conclusao

A contabilidade oferece alguns fatores importantes, como: maior controle financeiro e econômico, facilita acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores, prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial, apresenta a Demonstração do Resultado do Exercício, apresenta a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados, apresenta a Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e o Balanço Patrimonial.

Mas além de conhecer e saber analisar a contabilidade precisa-se ter um conhecimento de matemática básica ou financeira e saber classificar e extrair as contas das demonstrações a fim de se aplicá-las às fórmulas.

O grande desafio do problema em questão é justamente a análise ou interpretação destes cálculos ou dos índices extraídos. Calcular é muito simples, mas não é uma atividade que se encerra em si, é indispensável reforçar a necessidade de interpretar os dados e informações.

Sendo assim, concluímos a importância da contabilidade, gestão financeira e da matemática para a empresa, pois essas ferramentas auxiliam as empresas nas tomadas de decisões, fazendo com que a empresa cumpra suas metas e alcance seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com