TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II Gestao Empresarial

Casos: PIM I E II Gestao Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.960 Palavras (8 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 8

Bruna Lacerda

PIM I e II

Belém-Pará

2013

Bruna Lacerda

PIM I e II

Belém-Pará

2013

RESUMO

Ao longo deste projeto irei identificar diversos aspectos quanto à organização de uma empresa, além de técnicas e métodos para potencializar seu funcionamento. Para análise e confecção desta prática foi criada uma empresa do ramo de Confecções a W.B LACERDA, é uma empresa de pequeno porte, que atua no ramo de confecções, sediada na cidade de BELÉM-PA. Nesse trabalho procurei apresentar aspectos gerenciais da empresa demonstrando sua estrutura organizacional, sistema de informação, os recursos materiais e patrimoniais, mediante orientação do manual do Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM, da Universidade Paulista – UNIP.

Palavra Chave: Confecção.

Sumário

1. Introdução.................................................................................................01

2. Fundamentos da Administração...............................................................02

3. Recursos Materiais e Patrimoniais...........................................................04

4. Técnicas de Informática...........................................................................04

5. Conclusão................................................................................................06

6. Referencias..............................................................................................07

Introdução

A W.B Lacerda LTDA é uma empresa de pequeno porte que visa à venda de confecções masculina, femininas e concertos em geral. Essa organização procura sempre esta ativa no mercado solicitando a seus fornecedores sempre peças que estão na moda, e isso faz com que a empresa consiga ter uma procura bastante elevada por seus produtos que são de marcas conhecidas e de qualidade, fazendo com que a mesma alcance 100% o lucro mensal.

A informatização dentro da organização ocorre de uma forma atual e segura, é utilizado um sistema interno que controla a parte administrativa e de estoque da empresa, e tudo isso feito através de equipamentos novos, dando mais condições de trabalho aos colaboradores.

1. Fundamentos da Administração

O objeto deste estudo é uma loja de confecções, que está presente no Estado do Pará, e sua sede esta localizada em Belém, mais precisamente no bairro de Icoaraci, que tem como nome fantasia: LACERDA CONFECÇÕES, Razão Social: W.B LACERDA Ltda.

A empresa W.B LACERDA, hoje é uma empresa de pequeno porte que atua no ramo de confecções, no Estado do Pará, surgiu no ano de 2009, pela Senhora Bruna Lacerda e seu esposo Willyams Lacerda que começaram o trabalho com a venda de porta em porta, hoje estão com três lojas, que tem como foco o atendimento ao cliente da pequena e da média classe social.

Com sua consolidação obteve mais solidez com a venda de confecções das mais simples as mais sofisticadas. A partir de 2010, decidiu partir para o marketing em propagandas via televisão, rádio, internet e etc. Assim com o êxito de seu trabalho e com seus colaboradores a empresa teve um grande avanço chegando hoje a possuir 2 lojas localizadas nos Municípios de Ananindeua, e Castanhal.

As lojas LACERDA CONFECÇÕES atuam na prestação de serviços de venda de confecções, tais como atendimento ao público na venda de roupas íntimas, roupas masculinas e femininas, também atua na área de ajustes de roupas em geral.

A empresa tem sua sede no bairro Icoaraci em Belém e possui uma filial em Ananindeua, no Bairro Águas Lindas e em Castanhal no bairro Nova Olinda..

A LACERDA CONFECÇÕES possui 12 (Doze) funcionários ao todo distribuídos conforme quadro abaixo. São profissionais que atuam nas 3 (três) lojas na organização, sendo que desse quantitativo 01 é do grupo proprietário da empresa que caracteriza uma organização em conjunto familiar.

FUNÇÃO N° DE FUNCIONARIOS ATIVIDADES

Diretor Presidente 01 Administrador Geral

Gerente 01 Administração

Assist. Administrativo 02 Administ. Diversos

Vendedores 06 Atend. Ao publico/ Procedimentos em Geral

Copeiros 02 Serviços Gerais

Total 12

Fonte: LACERDAS CONFECÇÕES DEZ/2012

Por integrar o ramo de logística e varejo os principais produtos oferecidos são: confecções masculinas e femininas e ajustes de roupas em geral.

Cabe ressaltar que todos os produtos disponibilizados aos clientes são adquiridos direto de fabrica e de marcas brasileiras e estrangeiras tais como, Pena, Quiksilver, Hang-Loouse, Redley, Arezzo, Lacost, Expirit, Azuerc entre outras, mais haja vista que todos os produtos disponibilizados são de boa qualidade e produzidos por fornecedores conhecidos.

A LACERDA CONFECÇÕES adotada, conforme recomendações legais a política de não deixar insatisfação ao seu público e a seus clientes os artigos tem garantia total de 3 (três meses) pela loja.

A LACERDA CONFECÇÕES apresenta níveis hierárquicos, sendo que os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com