TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II UNIP

Artigo: PIM I E II UNIP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  4.716 Palavras (19 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 19

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

(CD SOLUTION LTDA PIM)

MANAUS

2014

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ARLISON SILVA PAULINO

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

(CD SOLUTION LTDA PIM)

MANAUS

2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO...........................................................5

2- FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO...................6

3- RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.............7

4- TÉCNICAS DE INFORMÁTICA..................................8

5- CONCLUSÃO.............................................................9

6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................10

RESUMO

Esta apresentação tem o propósito de demonstração e apreciação por parte do PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar). Tal projeto vem apresentar uma das maiores e mais conceituado Centro de Distribuição SOLUTION do país no ramo de administração e controle do fluxo de materiais, o que se refere à movimentação dos itens em sua entrada e saída dentro das empresas e no mercado.

Na apresentação é rica com conteúdo e fatos relevante da origem da organização, modelo de gestão adotado pela empresa, os objetivos e área que ela ocupa no mercado capitalista. Mostrando a trajetória de uma conceituada marca de galpão, O CD SOLUTION, a dedicação e preocupação em atender as necessidades de seus clientes, em administrar produtos com qualidade.

Visamos por meio de pesquisa de mercado conhecer melhor a gestão das organizações adquirindo conhecimentos pessoais e profissionais.

Palavras chaves: administração, controle do fluxo de materiais e origem da organização.

INTRODUÇÃO

O âmbito relata as disciplinas contidas no curso de Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática, com intenção de desenvolvimento e aprendizado ao aluno do curso de Logística.

Intencionado a inserir o aluno no contexto das modalidades da disciplina, do ponto de vista prático e teórico, a finalidade de integrar o aprendizado ministrado nas aulas presenciais e com suporte do material de estudo tecnológico. A pesquisa foi realizada no CD SOLUTION Sua natureza é administrar e controlar o fluxo de materiais, o que se refere à movimentação dos itens em sua entrada e saída dentro das empresas e no mercado.

As organizações estão encaixadas nos ambientes favoráveis e em diárias transformações significativas, nos quais o grande processamento e trafego de informações e concorrência influencia em seu desempenho, comprando agilidade e competitividade. Convivendo com a realidade, ter fundamentos de uma administração relativa a competência gera quando ganha a organização, tendo o suporte fundamental de recursos patrimoniais e materiais facilita o tramite dos clientes, fornecedores e colaboradores bom relacionamento entre determinado meio organizacional e seu público alvo, ou seja, interno e externo. Auxiliado ainda com o departamento de TI (Tecnologia da Informação) com projetos de melhoria continua.

5

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO

O CD SOLUTION surgiu de uma análise das reais necessidades do mercado que envolve todo o processo logístico, tais como: transporte, armazenagem e distribuição de materiais. Frisamos auxiliar na administração do processo de estocagem de matérias- primas (MP) e produtos acabados (PA). Sua natureza e ramo é administrar e controlar o fluxo de materiais, o que se refere à movimentação dos itens em sua entrada e saída dentro das empresas e no mercado.

Tendo como seus administradores mestres funcionários estrangeiros como franceses ingleses e imigrantes dos demais estados do Brasil. Capacitados e qualificados na Instituição de Ensino Superior dos Estados Unidos Harvard e na Universidade Paulista - UNIP proporcionando não apenas a sobrevivência da empresa, mas também combatendo os vícios do processo, tais como: desperdício de tempo, movimentações nas operações, defeitos, processamento, transporte, superprodução e estoque.

Visamos estreitar o relacionamento com os nossos fornecedores, tornando-os parceiros. Estruturada com o processo de departamentalização visando agrupar os colaboradores por função ou até menos processos. Nosso quadro de funcionários está em formação atualmente de 500 colaboradores distribuídos nos setores administrativos, almoxarifado e serviços terceirizados (serviços de alimentação, serviços de segurança, serviços de manutenção geral predial e equipamentos, frota de veículos e serviços de mensageiros). Esta fechou o contrato com o SENAI empresa qualificador de jovens no mercado de trabalho para suprir a necessidades de menor aprendiz nas áreas de auxiliar administrativo, almoxarife, manutenção.

Além da preocupação com a qualidade o CD SOLUTION busca ganhar a confiabilidade valorizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com