TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II UNIP

Por:   •  18/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP 

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

 

 

FELIPE PROENÇA FERNANDES 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTDISCIPLINAR – PIM II 

ExpansãoBR Comércio Internacional

RIBEIRÃO PRETO – SP

2019

FELIPE PROENÇA FERNADES

PROJETO INTEGRADO MULTDISCIPLINAR – PIM II

ExpansãoBR Comércio Internacional

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II, é o projeto obrigatório para avaliação bimestral do curso de Comercio Exterior.

RIBEIRÃO PRETO – SP

2019

RESUMO

 

A proposta feita nesse trabalho é apresentar uma análise básica sobre os seguintes temas, Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Recursos humanos e materiais, a analise será sobre a empresa ExpansãoBR Comércio Internacional, que iniciou suas atividades a 16 anos, prestando serviços às empresas de diversos segmentos e produtores rurais com a finalidade de tornar as operações de importação e exportação mais acessíveis, seguras e exponenciais.

Palavras-Chaves: Exportação, Importação, Comercio Exterior.

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. CAPÍTULO 1 - ECONOMIA E MERCADO

1.1.

1.2.

1.3.

1.4.

  1. CAPÍTULO 2 - MATEMATICA APLICADA

2.1

2.2

  1. CAPÍTULO 3 – RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS

3.1

3.2

  1. CONCLUSÃO
  2. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

INTRODUÇÃO

Este trabalho com desenvolvimento em forma de projeto que integra o currículo pedagógico do aluno pela UNIP, no curso de COMERCIO EXTERIOR, representando seu segundo bimestre letivo, tem como objetivo a inserção na pratica das matéria ministradas de forma teórica durante o bimestre, no PROJETO MULTDISCPLINAR INTEGRADO -  PIM II, vou aplicar na pratica as matérias, ECONOMIA E MERCADO, MATEMATICA APLICADA, RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS, servindo como base tudo que foi aprendido até aqui e usando pesquisas no auxilio sobre a empresa abordada no projeto.

CAPÍTULO 1 – ECONOMIA E MERCADO

  1. Em 2017 o mercado de exportação de maquinas fechou o ano de forma extremamente positiva, foi muito bem influenciada pelo setor agrícola da argentina que beneficiou a indústria brasileira de maquinas para o setor, pois retirou as taxas de exportações de grãos, oque acabou motivando os investidores a exportarem maquinas agrícolas para o Brasil, o mercado de exportação agrícola em 2017 arrecadou US$ 3,017 bilhões, em 2018 as vendas de maquinas agrícolas tiveram uma expansão de 60,8%, em 2019 segue tendo crescimento em exponencial, segundo dados deve fechar o ano com recorde de valore de mercado.
  1. – A demanda do mercado está aquecida e a produção de maquinas agrícolas e rodoviárias avançou 23,8% em 2019 para um total de 65,7 mil unidade, bem acima do projetado pela Anfavea, o resultado poderia ter sido melhor se não fosse as exportações que caíram 9,1% em comparação ao ano passado, a expectativa era vender 14 mil, a projeção para 2019 é de 66 mil unidade com alta de 0,5%, já nas exportações a esperança é de reverter a queda de 2018 e ter um aumento no total de 2,5% e um volume de 13 mil unidade a mais.
  1. – A queda da taxa de juros do Plano Safra e o aumento em larga quantidade da área cultivada de soja, vão alavancar as exportações de maquinas para uso nas áreas de cultivo, o esperado é crescer 9,8% e somar US16,7 bilhões, alta de 5,4%, e na produção é esperado um crescimento de 11% e 61 mil unidades.
  1. – A inflação deve atingir seu pico no segundo trimestre de 2019, uma pesquisa divulgada mostra que agora a expectativa é de 4,23% neste ano, contra 4,40% que eram previstos, e tendo a alta dos preços caindo a 7,48% de 7,55%, o reajuste do IPCA em 2019 foi de 0,01 ponto porcentual.

CAPÍTULO 2 – MATEMATICA APLICADA

2.1 – A indústria e Comercio Exterior (MDIC) aprovou uma concessão de 95 ex-tarifários para bens da capital em produção no Brasil, foram liberados reduções de impostos em cima de equipamentos e maquinas industriais, sendo reduzidas de 14% para até 2%, isso vai permitir a redução de custos para ampliação de fabricas, aumentando assim o numero de produtos exportados, com investimentos de até US$ 447 milhões as indústrias fabricantes de autopeças e maquinas agrícolas vão ser totalmente beneficiadas.

2.2 – Sobre taxas de importação, o PPIS e a Cofins são as atribuições sociais com alíquotas fixas entre 1,65% e 7,6%, embora sejam raros mas existem alguns casos com percentuais especiais, esse valor incide sobre eles mesmo, sendo assim, a taxação existe em cima da soma do valor aduaneiro, o ICMS e os próprios Cofins e PIS, depois de recolher esse valor em taxas e impostos os produtos são verificados, se caso for necessário armazenar o produto, tem que se fazer o pagamento que varia entre 1% a 3% do valor aduaneiro, variando o tempo de permanência cobrados nos portos e aeroportos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (318.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com