TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII Marketing

Artigo: PIM VII Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 2

Quando a empresa começa a gerar muitos lucros e a demanda é grande, é o momento de começar a pensar em expandir os negócios, e uma marca como as Havaianas que já é conhecida em diversos países, e está em fase de maturidade, precisa sempre se preocupar em segmentar novos mercados.

Esse é o momento das grandes negociações internacionais, por isso, a necessidade de exportar para outro países como os Emirados Árabes, que é um país muito rico e em grande fase de desenvolvimento.

As sandálias Havaianas

sandálias eram para pessoas de baixa renda. As Havaianas percorreram um longo caminho até ganhar o Status de Sandália Fashion, isso aconteceu após as Sandálias serem usadas por modelos famosas em desfiles de moda, e é claro, por um grande investimento em marketing para associar a marca a um Status de Fashion.

Para ganhar espaço nas revistas de moda e calçar os pés da maioria dos brasileiros, a marca Havaianas passou por uma longa história que começou em 1962, quando foram lançada as primeiras sandálias de borracha feita no Brasil, o modelo tradicional era branco e azul, o solado de borracha com textura que lembra grão de arroz foi inspirado em sandálias feitas no Japão, chamadas Zori, que eram feitas de palha de arroz e tiras de tecido.

No inicio as sandálias Havaianas eram consideradas “chinelos de pobre”, por causa de seu visual simples e seu preço barato. Por esse motivo, a companhia lançou em 1991, sandálias com novo modelo, com o solado mais alto e com cores diferenciadas, o preço foi elevado para atingir o publico de classe mais alta.

A partir de então, as Havaianas foram ganhando mais espaço em todo o Brasil, foram criados novos modelos e cores variadas, inclusive para bebês, com o modelo Havaianas Baby. Para aumentar a exportação das sandálias foram criados novos planos de marketing, as campanhas publicitárias foram um sucesso, expandindo assim a marca para o mundo, hoje em dia os paises que mais compram Havaianas são os Estados Unidos e a Finlândia.

Os modelos das Havaianas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com