TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII RH

Trabalho Universitário: PIM VII RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  1.988 Palavras (8 Páginas)  •  1.118 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM VII

COLÉGIO CHALUPE

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

COLÉGIO CHALUPE

2010

RESUMO

O Colégio chalupe, instituição de ensino, atuando no âmbito do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Médio, deve se adequar às novas realidades pedagógicas, administrativas e ambientais, preparando-se para as constantes mudanças de forma a manter seu nível de competição. As instituições de ensino possuem elementos complexos na sua dinâmica operacional, relacionados a sua natureza didático-pedagógica e administrativa, além do sistema educacional vigente no país, o qual deve seguir.

O presente trabalho analisa as políticas de gestão de qualidade, gestão ambiental e o método de negociação de conflitos utilizado pelo Colégio.

Palavras-chave: qualidade, negociação, ambiental,

[pic]ABSTRACT

The College sloop, educational institution, operating under the Childhood Education, Elementary and Middle, must adapt to new realities pedagogical, administrative and environmental issues, preparing for the constant changes in order to maintain their level of competition. Education institutions have complex elements in their operational dynamics, related to their nature didactic-pedagogic and administrative staff, the current educational system in the country, which must follow.

This paper analyzes the politics of quality management, environmental management and conflict negotiation method used by the College.

Keywords: quality, negotiation, environmental,

"Semear os princípios de uma sociedade

solidária e justa para que as futuras

gerações possam viver em um planeta

equilibrado ambientalmente e em

plenitude de paz

SUMÁRIO

RESUMO .......................................................................................................................... 03

ABSTRACT ....................................................................................................................... 04

1. INTRODUÇÃO .............................................................................................................. 07

2. SISTEMA DE QUALIDADE .......................................................................................... 08

3. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO .................................................................................... 10

4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ........................................................................11

CONCLUSÃO..................................................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

O Colégio Chalupe está completando 30 anos de atuação no setor educacional, contribuindo com a formação intelectual, emocional, moral e física de várias gerações de alunos, por meio de um projeto pedagógico em constante atualização.

Para cada faixa etária elabora-se um planejamento específico, voltado para o desenvolvimento e a socialização dos alunos, que são acompanhados por professores e auxiliares em sua preparação progressiva para o Ensino Fundamental.

Já no Ensino Fundamental os alunos são orientados e estimulados a desenvolver seu potencial por meio das propostas de cada disciplina da grade regular além das aulas complementares ministradas por professores especialistas (Inglês, Espanhol, Informática e Desenho Geométrico) que ampliam ainda mais o universo cultural dos alunos.

O Ensino Médio no Colégio Chalupe tem como meta principal aperfeiçoar as habilidades emocionais e cognitivas dos alunos, por meio do aprofundamento dos estudos iniciados na Educação Infantil e desenvolvidos no Ensino Fundamental.

A globalização exige das pessoas cada vez mais conhecimentos sólidos e diversificados, versatilidade, capacidade de identificação e resolução de problemas, trabalho em equipe, autonomia para selecionar as informações, analisá-las quanto a sua importância, sintetizá-las em conhecimento, aplicá-las em situações reais do cotidiano.

2. SISTEMA DE QUALIDADE

Desde sua fundação o Colégio Chalupe traz a idéia arrojada e desafiadora de que muito pode ser feito pelo ensino, em níveis de excelência superiores aos existentes, assim acabou mostrando uma revolucionária maneira de se fazer escola, inovando e criando padrões próprios de eficiência educacional.

O Colégio desenvolveu seu modo de ensinar, gradualmente e com grande investimento em capital intelectual, preocupando-se com a produção de um ensino de qualidade, eficiente, e em estimular a convivência sadia entre os alunos.

Os professores são escolhidos após rigorosa seleção, por seus conhecimentos e sua didática e recebem orientação sobre as diretrizes de ensino e também quanto aos padrões éticos exigidos. Nada fica sem cuidado e controle, desde a forma de se relacionar com os alunos até o conteúdo a ser ensinado e a maneira que esse conhecimento vai ser cobrado nas avaliações.

Uma das inovações mais importantes introduzidas no sistema de qualidade do Colégio é o apoio personalizado onde cada série conta com psicopedagogos que se preocupam com o desenvolvimento de cada aluno, acompanhando suas escolhas, resolvendo dúvidas e oferecendo um sistema de apoio que valoriza o indivíduo, a pessoa diferenciada que está como aluno recebendo o serviço educacional.

Em se tratando de educação, a implantação da qualidade é um instrumento básico para revitalizar o sistema. Para que a qualidade possa ser implantada no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com