TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLACAS FOTOVOLTAICAS: A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE QUEM NÃO POSSUI ENERGIA

Por:   •  10/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

Eduardo Marques de Souza– Logística 11191102737

Igor Henrique da Silva Santos – Marketing 11191101591

Mateus Araújo Pereira – Marketing 11191101943

Matheus Pinto Pereira - 11191101889

PLACAS FOTOVOLTAICAS: A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE QUEM NÃO POSSUI ENERGIA.

MOGI DAS CRUZES

2019

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

 Eduardo Marques de Souza– Logística 11191102737

Igor Henrique da Silva Santos – Marketing 11191101591

Mateus Araújo Pereira – Marketing 11191101943

Matheus Pinto Pereira - 11191101889

PLACAS FOTOVOLTAICAS: A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE QUEM NÃO POSSUI ENERGIA.

Artigo científico apresentado ao curso de Marketing da Universidade de Mogi das Cruzes como parte dos requisitos para avaliação do primeiro semestre. 

Profa. Orientadora: Willian Retamiro

MOGI DAS CRUZES

INTRODUÇÃO

A sociedade está a todo momento conectado a energia elétrica, desde grandes empresas que dependem da energia para que, com ela, consigam trabalhar suas enormes máquinas ou até mesmo um simples rádio que precisa ser ligado na tomada. E nesse mundo contemporâneo dependemos de energia para fazer praticamente tudo desde simples ações até as mais complexas, porém nem todos tem acesso à energia em plena modernidade. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), cerca de 1 milhão de residências no Brasil não possuem acesso à energia elétrica. Grande maioria dessas residências estão localizada no Norte do país, mais especificamente em comunidades indígenas e pequenas comunidades isoladas dos centros urbanos, onde é de difícil acesso à energia elétrica. Por conta que a energia convencional não tem um preço acessível a todos, utilizando uma vasta quantidade de materias na sua instalação e o difícil acesso. Mesmo com essas dificuldades o senário está mudando com as novas formas de se obter energia elétrica, umas delas é a energia fotovoltaica onde a energia solar é transformada em elétrica através de inversores.

Pesquisando sobre a energia solar gerada através das placas fotovoltaicas, obtemos dados reais, sobre o verdadeiro benefício que esta tecnologia pode proporcionar aos seus usuários.

         Observamos que, essa tecnologia já está sendo utilizada em diversos países ao redor do mundo, e vem se aperfeiçoando com diversos investimentos, por causa da alta demanda do mercado em energia limpa e renovável.

Um ponto interessante que encontramos, é que o governo apoia este tipo de geração de energia, criando um programa de incentivo a geração de energia solar (ProGD) dando direito a fazer financiamentos de longo prazo, sendo assim bancos também fazem este tipo de financiamento, ajudando então, as pessoas que moram em lugares que não possui acesso a anergia gerada por exemplo pela Bandeirantes ou pela Elektro.

        As maiores vantagens na utilização dessa tecnologia foi, o fato de ser uma energia infinita e limpa e renovável, que não causa danos ao ambiente onde é utilizada, nem ao planeta, tem um custo baixo de implantação, instalação e manutenção comparado a outras energias limpas, é perfeita para países de clima tropical, pois a maior parte do ano, tem radiação forte o suficiente para obtenção de grandes quantidades de energia, como por exemplo Brasil entre outros. A finalidade desse trabalho é fazer com que utilizem essa fonte de energia sustentável em todo lugar para que possa assim ter uma diminuição de gastos, não poluindo o ar, sem ruídos e também ilimitada, por isso também é classificada como energia limpa e renovável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com