TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE EMERGÊNCIA DA ESTAÇÃO DE CONCRETO

Projeto de pesquisa: PLANO DE EMERGÊNCIA DA ESTAÇÃO DE CONCRETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  Projeto de pesquisa  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

2 PLANO DE EMERGÊNCIA DE POSTO DE GASOLINA-PAE

OBEJETIVO

O OBJETIVO deste plano de atendimento a emergências é de prover um procedimento para o trato de emergência que possam ocorrer em nossa unidade, prevenir ou imunizar acidentes pessoais e dando à propriedade, no posto de gasolina na comunidade vizinha. É impossível prever todo o tipo de emergência, mas algumas, que podem ocorrer são: incêndio, explosão,vazamento, enchente e acidentes graves.

É primordial preparar-se para uma eventual catástrofe, sempre possível, apesar de todos os esforços feitos para evita-lo. No posto de gasolina é necessário prever e planejar as ações numa emergência e poder enfrentá-la da maneira adequada, evitando-se improvisações, em caso de acidente ou perigo, será muito tarde para estabelecer uma estratégia de ação levando-se em consideração todas as consequências possíveis. “Isto significa, portando, que devem possuir ‘‘ planos de emergência”.

Podemos definir um plano de controle de emergência como um conjunto de diretrizes e informações visando à adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados de forma a propiciar resposta rápida e eficiente em situação de emergência constitui um instrumento simultaneamente preventivo e de gestão operacional, uma vez ao identificar os riscos, estabelece os meios para agir em situações nas quais os fatores do risco emergem como fatos atuais, ameaçando produzir danos e perdas, enquanto que, o sistema de gestão função controle de emergência é o conjunto de instrumentos que a organizar para planejar, operar e controlar suas atividades no exercício da função controle de emergência.

OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DE UM PLANO DE EMERGÊNCIA SÃO:

 Localizar os casos de emergências que possam surgir e, se possível impedir que ocorra;

 Solucionar nas melhores condições todos os problemas que se apresentam, desde o surgimento da emergência;

 Organizar a luta contra a emergência de maneira a evitar sua extensão sobre as pessoas, a propriedade e o meio ambiente interno e externo e para tanto, articular todas as ligações necessárias entre os recursos;

 Solucionar todos os problemas que se apresentam após o final da emergência a fim de manter á segurança e organizar o retorno das atividades.

6

De uma maneira geral, podemos concluir que o objetivo principal de um plano de controle de emergência é preservar as vidas humanas, as instalações e o meio ambiente, minimizando os efeitos de uma situação acidental sobre este patrimônios. Assim sendo, um plano de controle de emergência se aplica a toda situação de crise que demande ações de socorro ás pessoas, proteção da propriedade ou do meio ambiente.

O que define um plano de emergência é Norma Regulamentadora especifica, no caso de postos de combustíveis é a NR-20

PUBLICAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com