TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPP Col Dom Pedro I

Artigo: PPP Col Dom Pedro I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo deste relatório é mostrar as atividades desenvolvidas no Módulo 1 do curso Profuncionário – Secretaria Escolar.

O Pro-Fucionário é uma proposta política-pedagógica que abrange a concepção de técnico em educação, isto é, o objetivo que se pretende alcançar, bem como as concepções de todos os elementos envolvidos no processo formativo, tais como: competências, valores, conhecimentos, habilidades, aprendizagem, currículo, experiência prática e avaliação.

As dinâmicas utilizadas nas aulas são divertidas, relacionam-se com o nosso cotidiano de trabalho e até mesmo com nossas vidas, após as dinâmicas todos fazem seus comentários e expressam suas opiniões.

O conteúdo da aula é discutido em grupos, que geralmente é organizado por sorteio. Esse conteúdo é explanado por meio de cartazes ou relato do grupo tornando-se bastante participativo e agradável. Também fazemos um relatório específico de cada conteúdo aplicado.

Os filmes é o momento de relaxarmos, mas também tem sempre seu objetivo, assistimos o filme O Clube do Imperador para fazermos um comparativo com a educação atual (2009), trazendo para nossa realidade pedagógica, observamos que devemos tomar cuidado para não sermos injustos com uns e tirar a chance de outros que a mereçam, como uma frase dita no filme "o fim depende do início", ou seja, se almejarmos por uma educação de qualidade, nós devemos agir com segurança, responsabilidade, eficiência, dedicação, amor e estarmos sempre nos qualificando para atingirmos o objetivo. Não podemos esquecer que a personalidade dos alunos é muito difícil de ser moldada, portanto devemos demonstrar-lhes bons exemplos.

No filme Ratatoullie fizemos a comparação com o nosso cotidiano, onde nos mostra que como um simples rato pode ser tão persistente e audacioso, lutando contra tudo e todos para conquistar seu sonho de ser cozinheiro. Dessa forma nós também devemos ser persistentes e audaciosos na busca de nossos objetivos tanto pessoais como profissionais, procurando sermos solidários uns com os outros para o sucesso de nosso objetivo.

A prática supervisionada é dividida em tarefas e visitas. As tarefas são feitas durante a semana, estas são relacionadas com nosso trabalho, e serve para termos conhecimento e nos atualizarmos. Elas são diversificadas, pois tivemos que entrevistar pessoas, pesquisar na biblioteca de nossa Escola, pesquisar na internet para complementar as informações.

As visitas no Largo da Ordem e no Colégio Medianeira foram ótimas. No Largo da Ordem buscamos conhecer se os jesuítas usaram algum prédio do Centro Histórico de Curitiba como escola, que após visita e pesquisa na internet não encontramos nada de afirmativo.

No Colégio Medianeira fizemos uma comparação da sua estrutura física com a que temos em nossas escolas públicas, e desta forma ficou fácil de entender porque o ensino da escola pública é considerado inferior, este não oferece infra-instrutora física adequadas para os alunos, e ou professores.

Neste módulo apesar de ser o início do curso as minhas expectativas foram superadas, pois a prática de aulas com dinâmicas tornam as aulas agradáveis e não as deixam monótonas. As práticas supervisionadas são um pouco cansativas, porém nos trazem conhecimentos que poderemos utilizá-los no nosso cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com