TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dom Pedro

Artigo: Dom Pedro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades acadêmicas, científicas e culturais são aquelas que complementam e enriquecem as atividades de ensino. São atividades realizadas com maior frequência externamente, podendo ocorrer também na Universidade. As atividades visam relacionar os conteúdos de ensino das disciplinas do Curso de Pedagogia com atividades e ou eventos que estão acontecendo na cidade ou no seu entorno.

Entendendo que a educação está em todo espaço, cabe, ao futuro educador, saber aproveitar todos os espaços, acontecimentos e eventos, relacionando-os com as diferentes disciplinas e com a sua própria formação.

Toda atividade deve conter um espaço com o resumo do que foi visto e no outro o relatório, que consiste em relacionar a atividade com a educação. É bom lembrar que toda atividade deve ter comprovante (fotos, ingresso etc.).3.1) Atividades de Incentivo à Leitura – Atividade Acadêmica:

Leitura de 1 (um) livro infantil (0 a 5 anos), como leitura complementar para a disciplina Atividade Complementar, acompanhada por resenha crítica. Não vale livro indicado pelo professor para atividades específicas de sua disciplina, no semestre. A validação e as horas serão estipuladas pela coordenação.

Leitura de até 2 (dois) artigos de revistas de Educação ou artigo científico, com resenha crítica.

As resenhas críticas deverão ser anexadas nas pastas de Atividade Complementar, junto com a folha de relatório; validade: 2 horas para cada tipo de resenha.

Monitoria Acadêmica: refere-se ao trabalho desenvolvido pelo aluno, por indicação da Coordenação de Pedagogia, na Atividade Complementar, para orientação aos alunos da classe, plantão de atendimento e recebimento das Pastas de Atividade Complementar.

Outros esclarecimentos:

As atividades realizadas em local de trabalho do aluno só serão aceitas mediante Declaração da Empresa em que foram desenvolvidas, fora do horário de trabalho e o deferimento da coordenação.

Todas as atividades deverão ser comprovadas, mediante a apresentação de Ingresso, Declarações, Folder com carimbo, fotos do aluno no evento, devidamente anexadas ao Relatório. O Relatório deverá conter o resumo das atividades, salientando a importância e colaboração para sua formação profissional.

Alunos que tenham interesse em apresentar Projetos/ Trabalhos/ trazer Palestrantes para agregar a estas Atividades Complementares deverão apresentar o Projeto à apreciação da Coordenação do Curso, para prévia autorização e providências.

Casos especiais que não constem desta orientação deverão ser tratados com a Coordenação de Curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com