TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPRA

Trabalho Universitário: PPRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  3.688 Palavras (15 Páginas)  •  1.456 Visualizações

Página 1 de 15

PPRA

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS.

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS (PPRA)

PORTARIA N.º 25 DE 29/12/94 publicada no DOU de 30/12/94

Empresa:

Endereço:

CNPJ:

ATIVIDADE:

CNAE:

Grau de Risco:

Representante Legal:

SETEMBRO/2010.

Conteúdo:

1. Introdução:

2. Objetivo:

3. Identificação da empresa:

4. Atividade da empresa:

5. Características do ambiente de trabalho:

6. Descrição das atividades relacionadas:

7. Qualificação dos responsáveis:

8. Definição dos responsáveis:

9. CIPA:

10. Definição da CIPA:

11. Estratégia e metodologia de avaliação:

12. Antecipação, reconhecimento e avaliações dos riscos:

13. Técnicas de avaliações dos riscos ambientais:

14. Periodicidade e forma, avaliação e revisão do PPRA:

15. Estabelecimento de plano de ação, metas, prioridade e cronograma;

16. Registro de revisões do desenvolvimento do PPRA:

17. Recomendações:

18. Bibliografia:

19. Data da elaboração do documento:

20. Assinatura dos profissionais responsáveis e do representante legal da empresa:

1 .INDRODUÇÃO:

Em 29 de novembro de 1994 a portaria de 25 aprovou o texto da NR-09, que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do PPRA.

O PPRA do estabelecimento (nome da empresa) contém os aspectos estruturais do programa, estratégia e metodologia de ação, forma de registro, manutenção e divulgação de dados, aperiodicidade e forma de avaliação do estabelecimento, planejamento anual, e o estabelecimento de metas a serem compridas segundo o cronograma.

OBJETIVO:

O PPRA tem por objetivo principal a prevenção da saúde e a integridade física dos trabalhadores por meio do desenvolvimento das etapas de antecipação, reconhecimento, avaliação e consequentemente o controle da ocorrência dos riscos existentes ou que venham a existir nos locais de trabalho, levando em consideração a proteção do meio ambiente e dos recurso naturais.

3. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA:

A Empresa Beer Traves Ltda está sediada à BR 116, KM 50 s/n° , BAIRRO Serra do Capim – Teresópolis – RJ. CEP 25577-897, CNPJ: 73.410.326/0009-11, Sendo o seu ramo de atividade o de Fabricação de refrigerante e de outras bebidas não-alcoólicas. CNAE: 11.22-4.

A jornada de trabalho do EMPREGADO será de 44 ( quarenta – quatro ) horas por semana, com intervalos diário de 01 ( uma) hora para refeição descanso.

A jornada poderá ser ampliada com a realização de horas extraordinárias, na forma e modo disciplinada pelos artigos 57 e seguintes da CLT.

Em face do que dispõe o artigo 7° inciso XIV da Constituição Federal as PARTES , regulamentam através do presente contrato, a possibilidade de instituição de turnos ininterruptos de revezamento como forma de jornada de trabalho.

O número total de empregados é de 114 funcionários – 31 do sexo feminino – 83 do sexo masculino.

Dados retirados do cartão de CNPJ da empresa.

4. ATIVIDADE DA EMPRESA:

Devido ao seu ramo de atividade, a empresa se enquadra Na classificação nacional de atividades econômicas como sendo de grau de risco 03 (TRÊS), segundo a portaria SSMT n.º 01 de 12 de maio de 1995, publicada no Diário Oficial da União em 25 de maio de 1995.

Profissionais:

4221-05 Recepcionista:

Descrição Sumária:

Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestam atendimeno telefônico e fornecem informações em escritóio, consultórios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos: marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes: averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurada: agendam serviços, reservam ( hotéis e passagens) e indicm acomodações em hotéis e estabelecimentos similares: observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fecham contas e estadas de clientes. Organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano.

4221-05

Secretária:

Descrição Sumária:

Assessoram os executivos no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos. Coordenam e controlam equipes (pessoas que prestam serviços a secretária: auxiliares de secretária, office-boys, copeiras, motoristas) e atividades; controlam documentos e correspondências. Atendem clientes externos e internos; organizam eventos e viagens e prestam serviços em idiomas estrangeiros. Podem cuidar da agenda pessoal dos executivos.

Auxiliar de Escritório:

Descrição Sumária

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com