TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO

Por:   •  13/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  1.573 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

As 5 linguagens do amor foram desenvolvidas para serem utilizadas como uma ferramenta poderosa na comunicação do casal. Uma das dificuldades de um casal após certo tempo, se não for a maior, e de expressar o amor um pelo outro, e muitas vezes o cônjuge se sente diminuído por achar que não recebe o devido valor.     Já foi comprovado que muitas vezes gestos são muito mais eficazes do que palavras, ou melhor, consegue-se transmitir melhor o que sentimos. Das 5 linguagens do amor temos uma que gostamos mais e é assim também com nosso cônjuge, e essa que gostamos e o que nos faz sentir amados e queridos. O segredo é descobrirmos qual das linguagens que o nosso cônjuge gosta mais e desta forma utilizada sempre, buscando não um casamento perfeito, mas um casamento estável de forma que, o devido valor seja dado as principais peças que compõem este grande e maravilhoso proposito estabelecido por Deus, que é a união do homem com mulher tornando-se uma só carne.

2.  PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO

        Cada um de nos temos a necessidade de ouvir nossas qualidades ditas pela pessoa amada. Além de alimentar nosso ego e acredite precisamos, torna-se um poderoso combustível na forma de motivação frente a tantos problemas que surgem numa relação conjugal. Palavras carinhosas, demonstrando atenção preocupação e cuidado com a pessoa amada além de proporcionarem segurança fazem com que as atitudes sejam positivas.

Uma forma de expressar amor a qualquer pessoa é utilizar palavras que edificam. Podemos encontrar dentro da palavra a bíblia exemplos como: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come de seu fruto” (Salomão).

Muitos casais desconhecem o grande poder que uma afirmação dentro do contesto certo faz no relacionamento conjugal. Elogios e palavras de afirmação são poderosas ferramentas de comunicação do amor. Por exemplo: “Você cozinha muito bem”; “Você cuida muito bem do nosso jardim”.

3. SEGUNDA LIGUAGEM DO AMOR: QUALIDADE DE TEMPO

Quando dedicamos nosso tempo a alguém, estamos dando o que temos de mais valioso, porem nem sempre o tempo que reservamos a esta pessoa tem o valor que a mesma merece, por tanto na linguagem do amor significa: “termos tempo de qualidade junto ao nosso cônjuge. Não pode ser um tempo dividido com a tv, o radio , o telefone, tem que ser total e exclusivo, só do casal. Um bom exemplo e um passeio juntos , um tempo para conversar sobre o passado o presente e o futuro. Compartilhe  sonhos e desejos , seus pensamentos , ouça , há como os casais precisam ouvir um ao outro.

Estar junto e dar o que temos de melhor ao nosso cônjuge, transforme este tempo em algo desejado, alegre, faça deste tempo um combustível para seu relacionamento, fale se expresse, muitos casamentos terminam por que não houve dialogo, não o dialogo presente no problema já estabelecido, mas o dialogo antes, aquele lá no inicio do problema que com certeza evitaria muitas magoas.

4. TERCEIRA LINGUAGEM DO AMOR: PRESENTES

        Presentar é algo emocionante, alegre para ambas as partes, ou seja, para quem presenteia e para que é presenteado, é algo de concreto que ao se ganhar diz-se Ela(e) pesou em mim, e fácil por que sempre que vamos presentear alguém nos lembramos desta pessoa, dos seus gostos, e esse presente simboliza este pensamento. Todos nos alegramos com presente, o presente em si simboliza o amor, nosso amor.

        Existe presente de todos os tamanhos e valores e acreditem o valor na grande maioria e o que menos importa para as pessoas em que este for à primeira linguagem. Pode se da uma flor, um simples cartão, não importa se você tem bom gosto ou não, o importante e que esta seja a primeira linguagem do amor dela (e).

5. QUARTA LINGUAGEM DO AMOR: ATOS DE SERVIÇO

         Se você quer mostrar verdadeiro amor ao outra pessoa, sirva-o, pois foi assim que demostrou Jesus quando lavou os pés de seus discípulos. Servir e fazer aquilo que você sabe que seu cônjuge gostaria que você fizesse não o que você gosta de fazer. Quando isso acontece você demonstra amor e gratidão. Todos se sentem amados quando são servidos, principalmente quando isso ocorre pela pessoa amada. É preciso identificar o que seu conjugue gosta que você faça e que lhe agrade, que lhe faça sentir amada (o), e não se preocupe por que na grande maioria são coisas simples do dia a dia, como lavar uma louça, prepara um jantar, dar banho nas crianças, coisas de casais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (747 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com