TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS BANCÁRIOS E SERVIÇOS

Projeto de pesquisa: PRODUTOS BANCÁRIOS E SERVIÇOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 4

SEMINARIO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA II

PRODUTOS E SERVIÇOS BANCÁRIOS

Os bancos e outras instituições fazem parte do sistema financeiro. Participam ativamente nas ações que possibilitam controlar a taxa de juros, administrar a inflação e outras medidas que mantêm o sistema em equilíbrio.

- BANCOS

Os bancos são empresas especializadas em prestar serviços relacionados à administração financeira, guardando o dinheiro de quem tem, e emprestando a quem precisa. Também facilitam o pagamento e o recebimento de contas. Se não fossem os bancos, as pessoas teriam que pagar a conta de luz em um lugar, a de água em outro, e assim também com as despesas de condomínio, de escola e várias outras. Tudo seria mais difícil e menos seguro.

SERVIÇOS BANCÁRIOS

Qualquer cidadão brasileiro, pode ter acesso a serviços bancários criados conforme as necessidades da sua comunidade. É só procurar um banco e informar-se.

Crédito e empréstimos – Os bancos oferecem muitas opções de empréstimos e financiamentos a seus clientes. Para cada necessidade, há uma alternativa mais adequada. As condições, as taxas, os prazos e valores variam de acordo com cada situação. Em qualquer caso, é importante que o histórico do cliente seja positivo, isto é, que mantenha seu “nome limpo” para evitar restrições e obter condições mais vantajosas. Mantenha seus dados sempre atualizados.

Investimentos - A conta de poupança, conhecida como caderneta de poupança, é ideal para guardar suas economias e juntar dinheiro. É a opção de investimento mais simples e segura que existe. Você pode depositar qualquer valor, em qualquer dia, e o dinheiro depositado recebe rendimentos mensais (atualização e juros). E quanto mais tempo o dinheiro permanecer na conta, mais ele vai render.

A movimentação pode ser feita nas agências, nos terminais eletrônicos, via Internet, em pontos conveniados com o banco.

Conta corrente - Um tipo de conta simples, mas completa, onde ficam registrados os depósitos, as retiradas (saques) e todas movimentações realizadas. A conta corrente é uma porta para se chegar a outros produtos e serviços que os bancos oferecem.

A movimentação pode ser feita nas agências, nos terminais eletrônicos, via Internet, em pontos conveniados com o banco.

Pagamento de contas – Autorize o débito automático das contas de água, luz, telefone e outras. Basta deixar o dinheiro em na conta e autorizar os pagamentos.

CARTÕES MAGNÉTICOS

Cartão bancário – O cartão bancário contém dados de identificação da sua conta e é o seu canal de acesso a ela.

Com seu cartão e sua senha – que funciona como uma chave, pois equivale à sua assinatura – você tem à sua disposição uma enorme variedade de produtos e serviços.

É importante que você guarde seu cartão com o mesmo cuidado que dedica a seu dinheiro. Ele é só seu e apenas você deve utilizá-lo.

Se o cartão for perdido ou roubado, ele não poderá ser utilizado por outras pessoas sem que elas saibam o número da sua senha. Para segurança, comunicar o fato imediatamente ao Banco, peça o bloqueio do cartão desaparecido e solicite um novo.

Outra função do cartão bancário é permitir o pagamento de compras em supermercados, lojas e outros estabelecimentos, até o limite do seu saldo. Uma opção prática e segura para movimentar seu dinheiro. Em milhares de terminais pode consultar seu saldo e sacar dinheiro da conta. Ao contrário do que ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com