TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho acadêmico: PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

DO CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Barreiras

2013

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado às disciplinas de Contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica, Metodologia Científica.

Professores: Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro.

Barreiras

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 04

2. DESENVOLVIMENTO ......................................................................................... 05

4. CONCLUSÃO 07

REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desta pesquisa é abordar alguns temas importantes no contexto organizacional, tais como o comportamento dos indivíduos no ambiente laboral, a cultura organizacional, os métodos estatísticos e seu uso no ambiente organizacional, para que possamos entender como estes fatores podem contribuir para o crescimento econômico de uma organização.

2. DESENVOLVIMENTO

A estatística, por meio da análise de probabilidade, auxilia as empresas a anteciparem cenários em seus planejamentos. As pequenas empresas, por exemplo, tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações têm nos métodos estatísticos uma ferramenta de grande importância para medir retornos futuros e rentabilidade.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico, que comprova os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento.

De tal modo, podemos entender que o uso da estatística não está restrito apenas aos profissionais da área de matemática e estatística, já que, os métodos estatísticos servem praticamente a todas as áreas do conhecimento, o que possibilita a evolução das mesmas, através da possibilidade de comprovações numéricas viabilizadas por ela (GARCIA, 2010).

Assim, o uso da estatística em uma empresa torna-se importante, quando seus gestores utilizam-nas como base para possíveis tomadas de decisões. Neste caso, a estatística será utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeitos.

As inovações são cada vez mais um ponto significativo, quando o assunto é permanecer em destaque no mercado. Desta forma, as empresas precisam, além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários, como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação.

Ao tentar inovar, as empresas precisam contar com o apoio e o comprometimento dos funcionários. E, para que esse comprometimento ocorra de maneira eficaz, faz-se necessário sejam desenvolvidas ações que valorizem os funcionários, como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com