TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Pesquisas Acadêmicas: PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.865 Palavras (8 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO A

SUPERIOR DE TECNOLOGIA BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

NICLÉIA PONCE RODRIGUES DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Brasiléia-Ac

2014

NICLÉIA PONCE RODRIGUES DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em administração bacharelado, da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná para obtenção de conceito nas disciplinas de:markting, pesquisa de mercado, negociação, metodologia cientifica.

Orientadores: Gisleine Fregoneze, Henry, Nonaka, Marcos Marques, Elias Zampronio, Rodrigo Trigueiro.

Brasiléia-Ac

2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO……………………………………………………………...…05-08

CONCLUSÃO………………………………………………………………………......09

BIBLIOGRAFIA…………………………………………………………………….......10

INTRODUÇÃO

Em seu início, a computação era tida como um mecanismo que tornava possível automatizar determinadas tarefas em grandes empresas e nos meios governamentais. Com o avançotecnológico, as "máquinas gigantes" começaram a perder espaço para equipamentos cada vez menores e mais poderosos. A evolução das telecomunicações permitiu que, aos poucos, os computadores passassem a secomunicar, mesmo estando em lugares muito distantes geograficamente. Como conseqüência, tais máquinas deixaram de simplesmente automatizar tarefas e passaram a lidar com Informação.

A cada dia que passa,o mercado fica mais competitivo e volátil. A globalização da economia e as rápidas e profundas alterações que vêm ocorrendo no mundo de hoje, principalmente por causa da Internet, são as grandescausadoras desse estado atual.

As organizações que estão inseridas nesse mercado, e que desejam permanecer assim, devem buscar uma alternativa para manterem-se competitivas conseguindo atender às suasnovas condições, ou seja, conseguindo entregar um bem ou serviço de forma mais rápida, com custo menor e com produtos cada vez mais personalizados em qualquer lugar.

Muito se tem discutido e escrito sobre tecnologias de informação e desenvolvimento humano, sendo uma possível panacéia para a dificuldade que todos os setores da sociedade têm de acesso a todos os tipos de informações. De fato, há muitos estudos e iniciativas em causa com a garantia de que os países estão preparados para enfrentar os desafios da era da informação, e muito parece girar em torno do acesso às TIC e o desenvolvimento de políticas de TIC em geral. O uso de computadores e redes de difusão de informação foi bastante reforçada de desenvolvimento humano em nossa sociedade. A revolução digital tem suscitado grande desenvolvimento para o mundo, permitindo-lhe saltar através de estágios de desenvolvimento. Os países em desenvolvimento se esforçam para alcançar os países mais desenvolvidos. Alimentada pelo avanço em hardware e software, o papel dos computadores tem aumentado continuamente no espaço. Isso se tornou mais evidente com a introdução da Internet. A idéia de unir a sociedade da informação global é perseguida vigorosamente no mundo inteiro.

DESENVOLVIMENTO

A Microsoft estaria planejando trazer aplicativos do Android para o Windows Phone e para o Windows, de acordo com o The Verge. Fontes que não quiseram se identificar informaram que a companhia planeja oferecer os apps na loja virtual Windows Store.

No entanto, a empresa ainda não chegou a uma decisão sobre o caso, já que que alguns acreditam que isso levaria ao fim o sistema móvel da Microsoft.

Essa não seria a primeira vez que uma companhia faz isso para buscar um aumento de relevância no mercado. A BlackBerry já permitiu que aplicativos Android rodassem na plataforma BlackBerry 10 por meio de um emulador.

Contudo, a medida não obteve sucesso em atrair mais consumidores. Segundo a IDC, a BlackBerry perdeu cerca de 40% do seu mercado no ano passado.

Mas a proposta da Microsoft estaria em um contexto mais favorável, já que a empresa é grande e não depende apenas dos seus dispositivos móveis para lucrar. Sendo assim, medidas mais radicais poderiam ser tomadas.

No entanto, considerando que o Android pode ser considerado o equivalente do Windows no ambiente mobile - já que está na maioria dos aparelhos -, essa integração poderia gerar resultados interessantes.

Seria possível, por exemplo, rodar Flappy Bird no seu computador ou no seu sistema Windows Phone, duas plataformas que ficaram de fora do sucesso do jogo. Outra vantagem seria a maior base de usuários atingida com um aplicativo criado para Android. Mas problemas de compatibilidade poderiam acontecer devido à ampla gama de dispositivos com os sistemas da Microsoft.

Rodar aplicativos criados para Android no sistema Windows é já possível. Todavia, é preciso usar o emulador chamado BlueStacks. Com ele, você pode jogar games, acessar redes sociais e fazer quase tudo que você faz em um dispositivo móvel com Android. O The Verge informa que é possível que a companhia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com