TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM II

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.417 Palavras (26 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

DENIS WILLIAN, FAUSTO, JACYANNE, VALDIRENNI E MARIA

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM II
Economia e Mercado
Matemática Aplicada
Recursos Materiais e Patrimoniais

2014

SÃO PAULO

DENIS WILLIAN, FAUSTO, JACYANNE, VALDIRENNI E MARIA[pic 2]

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM II

Economia e Mercado
Matemática Aplicada
Recursos Materiais e Patrimoniais

[pic 3]

Orientador: Prof. Fábio Ricardo Brandão.

SÃO PAULO

2014

Sumário[pic 4]

1.Resumo        3

2.Introdução        4

3.Economia e mercado        5

3.1Panorama econômico/financeiro        5

3.2Problema econômico na organização        6

3.3Avaliar a dinâmica dos mercados e seus impactos nas organizações        8

3.4 Variáveis macroeconômicas, suas interdependências e consequências na empresa        10

4.Recursos materiais e patrimoniais        11

4.1Recursos materiais, patrimoniais, humanos, financeiros e tecnológicos        11

4.2Administração de materiais        13

4.3Planejamento e o controle de estoques e atendimento ao cliente        17

4.4 Levantamentos e o controle dos custos de estocagem e inventário físico        17

5.Matemática aplicada        19

5.1 Os conjuntos, as relações e as funções aplicadas à administração do negócio               196. Conclusão                                                                                                                          19

  1. Resumo[pic 5]

O trabalho de pesquisa para o PIM II (Projeto Integrado Multidisciplinar) teve como foco principal o estudo funcional do Grupo Santander Brasil S.A. Através da disciplina Economia e Mercado foi possível analisar os reflexos da economia e os principais acontecimentos no planejamento do Banco além de verificar a participação do grupo Santander na economia brasileira e demonstrar que só é possível vencer fluxo de competição no mercado através da qualidade nos produtos que são oferecidos para o cliente.  Com as pesquisas da matéria Recursos Materiais e Patrimoniais foi possível explorar dados em relação a visão logística da organização, visando a melhor gestão de recursos para crescimento da empresa. A Matemática Aplicada trouxe resultados para a tomada de decisões e o embasamento de cálculos para obter informações concretas que irá fazer com que a empresa esteja preparada tanto para uma crise quanto para uma alavancada nos resultados.  O Banco Santander atua a mais 150 anos no mercado e entrou como instituição bancária no Brasil em 1957, buscando estabelecer forte presença na América Latina, particularmente no Brasil. Através de seu crescimento e credibilidade dos seus clientes tornou-se forte no ramo bancário em 2008 incorporou-se com ações do Banco Real, tornou-se então um banco com cobertura nacional, competindo assim de forma efetiva em seu mercado alvo.

  1. Introdução

O PIM II (Projeto Integrado Multidisciplinar) une as disciplinas: Economia e Mercado, Matemática Aplicada, Recursos Materiais e Patrimoniais.

A missão do Banco Santander Brasil é ter a preferência dos seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos. Sob cadastro do CNPJ nº 90.400.888/0001-42, a unidade bancária do Santander, que irá servir de objeto da presente pesquisa, é denominada em sua Sede situada na Rua Amador Bueno, nº 474, São Paulo/SP.

Em 1957, o Grupo Santander entrou no mercado brasileiro por meio de um acordo operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. E a partir dos anos 90, o Grupo Santander buscou estabelecer forte presença na América Latina, particularmente no Brasil. O Banco Santander atua no segmento de Bancos Comerciais, tendo como clientes, pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas. Administra recursos de terceiros na proporção de um PIB anual brasileiro, sendo a única instituição no Brasil com dupla certificação na área de gestão de fundos (Standard & Poors e Moody´s). Está entre as 10 maiores instituições financeiras mundiais, e, e é líder na zona do euro.

  1. Economia e Mercado
  1. Panorama econômico/financeiro

A América latina proporciona 51% do resultado total do grupo e é uma das principais apostas do crescimento do Santander. O grupo conta com posições de liderança nas economias mais dinâmicas e solidas do continente e opera no Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, Peru e Porto Rico. Brasil: A economia do Brasil, sexta do mundo e com expectativas de altos crescimentos, é um mercado estratégico para o grupo. O Santander Brasil está presente nas principais regiões, é o terceiro banco privado e o primeiro estrangeiro, com 3.800 agências e pontos de atendimento bancário, 17.800 caixas automáticos e 27,3 milhões de clientes. No Brasil, somos o terceiro maior banco privado do país, com uma estratégia de crescimento pautado no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle de risco, na eficiência e na disciplina. Em 2008 o banco realizou a incorporação de ações do banco Real, na época o quarto maior banco privado brasileiro em termos de ativos. Quando da aquisição do banco Santander era o quinto maior banco não estatal do Brasil em termos de ativo. O banco Santander acredita que a aquisição ofereça oportunidades significativas para a criação de sinergias operacionais, comerciais e tecnológicas, por meio da preservação das melhores práticas de cada banco. A forte presença do banco Real nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais fortaleceu ainda mais a posição do banco Santander nas regiões sul e sudeste, complementando sua expressiva participação na região, particularmente em São Paulo. A aquisição do banco Real consolidou a posição do banco como um banco múltiplo com cobertura nacional e escala suficiente para competir de forma efetiva em seu mercado alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.9 Kb)   pdf (246 Kb)   docx (121.5 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com