TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA JURIDICA

Casos: PSICOLOGIA JURIDICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 5

urso PSICOLOGIA – FACEL 2º BIMESTRE

Turma DIUNO – 3° PERIODO

Disciplina PROCESSO PSICOLOGICO BASICOS II

Professora SILVIA H. BRANDT

Nome CARLOS ENILTON DAVID

Data 30/09/2014

Atividade Trazer exemplos por escrito é escrever a aprendizagem

Referências Davidoff, linda L. Introdução à Psicologia / Linda L. Davidoff ; tradução Auphebo Berrance Simões, Maria da Graça Lustosa ; revisão técnica Antonio Gomes Penna. – São Paulo : McGraw-Hill do Brasil. 1983

Baseado dentro dos estudos do capítulo citado de número 05 todos os seres tem seu comportamento afetado nos mais complexos, estados sendo continuamente moldado por aquilo por que os cerca.

O condicionamento respondente, o condicionamento operante e aprendizagem por observação. São processos que ocorrem sem uma tentativa deliberada de mudar. São situações em que a pessoa nem se da conta que está havendo modificações.

Aprendizagem fundamental à mesa de jantar

. apenas observando os outro, as pessoas aprendem muitas lições.

. as pessoas aprende a partir das consequências de seu comportamento.

Definição de aprendizagem

A aprendizagem é muitas vezes definida como uma mudança relativamente duradoura no comportamento, induzida pela experiência. Mede-se o que os organismos “fazem” para poder “lidar”.

Mudança de Comportamento do animal - O cansaço, a motivação, as emoções e a maturação também alteram o que os animais fazem.

O crescimento do corpo e do sistema nervo facilita a mudança do comportamento. A maturação acontece em épocas previsíveis do desenvolvimento e não demanda treinamento especifico. Exemplo as crianças do mundo inteiro começam a andar e falar. Ouvir sua própria voz e a voz dos outros. Chamado comportamento instintivo, que e raro hoje em dia.

Os padrões básicos dessas reações emocionais bem como outros padrões de comportamento relacionados com a maturação são provavelmente programados pela nossa herança genética espécie-especifica.

Mensuração da aprendizagem

Os psicólogos, os pesquisadores medem a aprendizagem, observando as mudanças do comportamento (desempenho). Fazem o mais pratico aferidor.

Condicionamento Respondente: Todos os animais são munidos, por sua herança genética, de reações automáticas, que denominamos respondentes.

. Os respondentes (reflexos) são atos desencadeados é conhecidos como estímulo elicitante. Ex. o estampido súbito de uma espingarda produz uma reação de sobre salto.

. Um respondente pode ser “transferido” de uma situação para outra num processo denominado condicionamento respondente ou condicionamento clássico. No caso “transferido” quer dizer que um novo estímulo adquire a capacidade de evocar o respondente. Ex. a náusea, outro respondente, é facilmente “transferido” de uma crise de intoxicações alimentares ou doença.

Condicionamento Respondente: todos os animais são munidos, por sua herança genética, de reações automáticas, que denominamos respondentes.

Comportamento Operante ter aprendido : São atos iniciados pelos próprios animais, andar, dançar, sorrir, beijar, escrever poesias, tomar cerveja, falar mal dos outros, animal, matar a fome, são operantes humanos comuns. Embora pareçam ser espontâneos e estar inteiramente sob o controle do animal, os operantes são grandemente influenciados por suas consequências.

Contracondicionamento: Durante o contracondicionamento, tipo especial de condicionamento respondente, uma determinada resposta condicionada é substituída por uma resposta incompatível, ou conflitante.

Condicionamento Operante Reforço: O reforço ocorre tanto durante o condicionamento operante como durante o condicionamento respondente: Reforço positivo. Sempre que a apresentação de um evento que se segue a um operante aumenta a probabilidade de o operante ocorrer em situações semelhantes.

Extinção e recuperação espontânea: ao ser retirado o reforço para uma dada resposta, o comportamento declina gradualmente em frequência até que passa a ocorrer não mais frequentemente do que ocorria antes do condicionamento. Ler, saber dos membros do corpo dele mesmo.

Aprendizagem por observação; Quando o comportamento de um animal muda de modo relativamente permanente como resultado da observação dos atos de outro animal, os psicólogos retulam esse fenômeno de aprendizagem por observação por, aprendizagem social, modelação ou imitação.

Embora pareçam ser espontâneos e estar inteiramente sob o controle do O comportamento complexo na vida real, é, muitas vezes, ao menos parcialmente, o resultado de condicionamento tanto respondente como operante. Em alguns casos, são aprendidas respostas complicadas pouco a pouco, e depois combinadas ou encadeados, à medida que os comportamentos vão sendo associados, um ao outro, e ao reforço.

Comportamento são mantidos, ou não, pelas consequências que produzem no meio ambiente, cuja as consequências, são denominadas reforçadoras quando aumentam a frequência de emissão das respostas que as produzem e punidoras/aversivas quando diminuem.

REFORÇO POSITIVO: Aumenta a probabilidade da resposta que o produz. Quando o sujeito aprende

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com