TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PT GRUPO ANALISE DE SOFTWARE

Exames: PT GRUPO ANALISE DE SOFTWARE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.651 Palavras (7 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 7

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Tópicos de Desenvolvimento de Sistemas, Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas, Gestão e Segurança de Sistemas de Informação, Programação WEB II, Seminário VI e Estágio Curricular Obrigatório II - TCC

Profs. Adriane Aparecida Loper, Anderson E. M. Gonçalves, Veronice de Freitas, Marco I. Hisatomi e Paulo K. Nishitami.

Tutor Eletrônico: Elizabeth Guimarães de Souza Lima

Tutor de Sala: Dalgoberto Miquilino Pinho Júnior

Maceió

2013

Sumário

1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos mostrar como a empresa Live Sistemas representado pela pessoa do Sr. Claudio Romero trabalha. O mesmo nos informou que o sistema utilizado na empresa é um CRM e foi desenvolvido na própria empresa em um modelo que atendesse aos seus interesses.

Esse software permite

um mapeamento dos atendimentos ocorridos na empresa e permitem a percepção de necessidades básicas dos clientes. Muitas vezes você acaba percebendo que alguma determinada dúvida é recorrente demais na empresa e através de um programa de CRM é possível verificar isso com mais facilidade. Também constatamos que este software desenvolvido pela empresa tem a arquitetura model-view-controller (MVC), onde podem ser representados pelos dados da aplicação e as regras de negócio que governam o acesso e a modificação dos dados. Assim as tarefas realizadas na empresa podem ser divididas em partes facilitando a vida dos desenvolvedores e ganhando tempo de acordo com o ciclo de vida.

Se existe um ciclo de vida, existe um inicio e fim, é lógico que vão ter etapas intermediárias até você chegar ao fim, não é só você iniciar uma coisa e finalizar sem ter um controle geral de etapas.

A importância geral dessa interação entre esses processos que é o foco estão totalmente ligados. Eles trocam informações a todo o momento e é como a Live Sistema realmente funciona, tem seus departamentos trocando informações a todo o momento.

Dessa forma você acaba utilizando a mão de obra dos funcionários com outras coisas mais interessantes, mais úteis, e não remanejando pessoas pra corrigir algum problema em determinada etapa do software, permitindo uma satisfação maior do cliente. Hoje um programa de CRM permite que você conheça melhor seus clientes e as características por eles

apresentadas, facilitando assim as tomadas de decisões futuras dentro da empresa.

2. OBJETIVO

O objtivo deste trabalho é definir uma empresa e agendar uma visita, tendo como meta, conhecer o software utilizado na empresa ou o software que a mesma desenvolva.

Em cima do que iremos aprender na empresa, responderemos as perguntas propostas no portfólio referentea ao software utilizado ou desenvolvido pela empresa e descrever um breve relatório baseado nessas perguntas.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 ESTABELECER O OBJETIVO E AS METAS DESTE TRABALHO QUE SERÁ UMA VISITA NUMA EMPRESA QUE POSSUA UM SOFTWARE OU UTILIZA UM SOFTWARE OU AINDA QUE DESENVOLVA UM SOFTWARE.

Para a realização do trabalho em estudo, ficou definido que os componentes do grupo, Reinaldo Cavalcanti Neto, José Valdomiro Silva, Jonh Anderson e Cássio Douglas, terão que fazer uma visita em uma empresa de desenvolvimento de software voltada para Web, para que pudéssemos conhecer de perto, como é o dia a dia dos desenvolvedores e conhecer novas ferramentas quer sejam utilizadas na criação ou aprimoramento de software. Trazendo um crescimento para nossa carreira profissional e quem sabe em um futuro próximo, poder trabalhar focados no desenvolvimento para web.

Após uma reunião em grupo, definimos que a Live Sistemas – LTDA, situada na Rua Coronel Francisco Silva, 268, Farol, Maceió - AL, CEP: 57052-190, Telefone: (82)3313-8002, Web site; email:

www.livesistemas.com;comercial@livesistemas.com, seria a empresa escolhida.

No desenvolvimento de software é imprescindível utilizarmos ferramentas que possam trazer confiança, agilidade e facilidade para os desenvolvedores, nestes dois dias que passamos na empresa com duração de aproximadamente 4 horas por dia, tivemos a oportunidade de conhecer várias ferramentas que são utilizadas para que um software voltado para web possa ser desenvolvido, atendendo as necessidades dos clientes.

3.2 AGENDAR E EXECUTAR ESTA VISITA POR TODOS OS MEMBROS DESTE GRUPO COM A FINALIDADE CUMPRIR COM O PLANEJAMENTO PROPOSTO NO ITEM 4.1.

Através de uma visita informal na empresa Live Sistemas, empresa desenvolvedora de softwares voltados para Web, ficou definido com Sr. Claudio Romero, Gerente Geral que no dia 30 de Outubro de 2013 onde foi marcada uma visita para o dia 04/11/2013 as 08:00 horas. Essa visita teve como objetivo principal a elaboração do portfólio em grupo aplicado pela Unopar – Universidade Norte do Paraná referente ao 6º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no ano de 2013.

O nosso plano de trabalho é conhecer o sistema e algumas ferramentas que são utilizadas pela empresa. E com essa informação podermos ter como meta o conhecimento de como um sistema funciona, como é dado à manutenção e quem interage com ele, conhecendo cada etapa do processo e implementação de software web.

Quando chegamos à empresa aproximadamente 08:00 horas do dia 04/11/2013, fomos

bem recebidos pelos recepcionistas Sr. Sandro e Sr. Alex, onde aguardamos o Sr. Claudio nos receber, para podermos conhecer o ambiente de desenvolvimento. Fomos apresentados à equipe de desenvolvimento, que foram bem receptivos, nos mostrando as ferramentas que eles utilizam no seu dia-a-dia, compartilhando informações que para nós teve de muita importância.

3.3 ELABORAR O DOCUMENTO, CONTENDO A PARTE INICIAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com