TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padrões Da Natureza E Arquitetura E Urbanismo

Exames: Padrões Da Natureza E Arquitetura E Urbanismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

Padrões da natureza e arquitetura e urbanismo

Padrão áurea: Mais conhecido como retângulos numa proporção áurea usado pelos gregos para dar mais harmonia em suas obras. Mas nos dias de hoje ainda é adotado por alguns artistas. A razão aurea é conhecida desde o século V a.c, pelos pitagóricos. Essa proporção aparece em diversas situações no mundo em nossa volta.

Numero de ouro: É um numero enigmático, e indefinido que podemos ver em uma infinidade de elementos da natureza, que faz todo o sentido, visto também por muitos como uma oferta de Deus ao mundo.

Formas puras da natureza: É a geometria vista e encontrada nas coisas naturais ao nosso redor de varias formas e varias cores, também podemos encontrar em coisas do nosso cotidiano, como flores, folhas, estrelas do mar entre outros.

Espiral logarítmica: Este nome foi criado pelo matemático francês, Pierre de Varignon, pelo fato existente da proporcionalidade entre ângulos formados por elementos dessa espiral e seus logarítmicos que também podem ser encontrados na natureza, por exemplo, em teias de aranha.

Retângulo áureo: Foi dado este nome de retângulo áureo ou retângulo de ouro, um retângulo ABCD se dividirmos em um quadrado em um outro retângulo sera semelhante ao original. O retângulo áureo é considerado como o mais agradável aos olhos tais como; o partenon grego, a catedral de chartres e alguns quadros de Leonardo da vinci também foram baseados no retângulo aureo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com