TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pais E Maes Contra Aborto

Ensaios: Pais E Maes Contra Aborto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 3

PAIS E MÃES CONTRA O ABORTO

Nos vivemos numa sociedade divida quando o assunto é aborto, nois dias de hoje é muito comum ter casos desse tipo. Todo ano nos vemos casos absurdos de aborto nos jornais na tv, radios etc. O aborto é, de maneira cientificamente indiscutível, um atentado direto à vida humana, à vida de um ser humano procriado, em um gestação, existem quem e a favor e quem e contra a isso.

O aborto é um assunto muito polêmico, principalmente no campo ético. Existem tanto movimentos a seu favor como o de legalização do aborto induzido chamado pró-escolha - que defende a dignidade da maternidade da mulher, os direitos reprodutivos, o acesso à educação sexual, a contracepção, e os tratamentos de fertilidade – quanto contra, como o movimento pró-vida, defende o direito à vida do embrião, e atuam com campanhas esclarecendo mães sobre os perigos do aborto. No Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida, mas de acordo com a legislação é permitido em casos de gravidez por estupro, ou que colocam a vida da mãe em risco.

Mais tem muitas mulheres quem engravidam por descuido proprio, ai elas resolvem fazer o aborto. Isso e muito errado da parte delas por que ela esquece quem elas com isso esta colocando fim numa vida, algumas mulheres falam que praticam o aborto por que o parceiro não quer assumir o filho, ai elas resolvem tirar a criança, so que isso faz mal para a mulher e tambem pra criança, a grande maioria não pensa nas consequências Futuras que elas podem ter.

Existem muitas formas de evitar uma gravidez indesejada,com usar a camisinha que alem de evitar a gravidez proteje a pessoa de contrair doenças sexoalmentes transmissíveis. mais muitas pessoas na hora do prazer esquecem de se protejer ai acabam se prejudicando.

O aborto é e sempre será um tema delicado porque lida com convicções e com a nossa dificuldade em ver uma postura que nos contraria. O ponto é que não há, sobre o aborto, consenso: seja na ciência, na moral, seja nas religiões ou no direito. Dessa forma, não há padrões ou certezas compartilhadas, restando, assim, o campo da vida privada. Somos contra o aborto, porque a criança não deve receber a morte como resultado dos Pais não terem consciência e

respeito a Vida, Se a pessoa fez tem que ter responsabilidade pra assumir

Atualmente o aborto vem crescendo diariamente, meninas a cada dia engravidam mais cedo e por falta de estrutura familiar opinão por abortar o bebe, esquecendo -se que estão matando uma vida que esta dentro de si e esquecendo - se também que estão cometendo um crime.

Segundo uma recente pesquisa, a média de abortos no Nordeste é superior à nacional. Relacionando a pobreza nessa região, que é um problema histórico e climático, ao alto índice, acredita-se que ele se deve a falta de informação e acesso a meios contraceptivos. Desse modo as mulheres têm que recorrer ao aborto .

Ademais, mulheres que engravidam e têm a criança contra a própria vontade acabam passando esse sentimento de negação ao filho. Mas essa ação tem graves consequências. Umas delas é a possibilidade de envolvimento com drogas tanto do filho quanto da mãe.

Essa pessoas as vezes se esquecem o previlegio que ser pai e mãe, ter uma familia e o sonho de qualquer pessoa, Dar a luz a uma nova vida e algo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com