TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para o Praticante do Muay Thai

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

KAREN INGRID MATIAS DE CASTRO – RA1142163

Bacharelado em Educação Física

ESPORTES DE LUTA

Centro Universitário Claretiano

Professor Tutor: Renato Furlaneto Bernardinis

CAMPO GRANDE
2015

MUAY THAI

Para o praticante do Muay Thai, é mais que um desporto de combate, mas um estilo de vida, considerada uma filosofia os atletas procuram saberes fundamentais como a verdade, com a mente, com o conhecimento onde procuram e demonstram forças e proteção espiritual para o combate.


Aula para todas as idades
Trabalho desenvolvido para pessoas, qualquer sexo e  idade. A proposta e para levar o esporte e o incentivo da mesma anto para crianças quanto para adultos, para ter uma melhora da qualidade de vida. 
O Muay Thai, pode ser ensinado todo conhecimento de disciplina, espiritual, equilíbrio entre força física e mental. Poderão ser feita atividades lúdicas com as pessoas e serão divididos grupos com cada monitor. Os benefícios da parte muscular são obtidos através dos exercícios localizados, com uso de, pesos ou não,  faixas elásticas, bolas, entre outros. Podem ser feito em grupo ou individualmente. As aulas devem ter movimentos contínuos e alguns repetitivos para poder ser bem aprendidos e bem executados, e assim atingir os resultados desejados.


A aula: 
Cada aula terá duração de 60 minutos, com grupos de até 30 participantes.
Parte Inicial (aquecimento): 5 a 10 minutos. Com exercícios leves, onde possa trabalhar
flexibilidade e força, alongamentos para trabalhar a coordenação motora. 
Parte Principal: 40 minutos: movimentos de socos e chutes coordenados, onde estimula a coordenação motora, onde possa alternar leves corridas e chegando no outros alunos (com protetores de soco e chutes) dar socos de direita e esquerda e volta para posição anterior, e alterna com chutes, pode ser feito com grupos de 10 revezando. Trabalho que usa muito a respiração, e desenvolve uma melhor resistência física, e trabalho cardiovascular.
Parte final (alongamento): 5 a 10 minutos. É a parte relaxante da aula, alongamentos leves que trabalham todos os músculos para trabalhar também a respiração e flexibilidade, seguindo toda a orientação dos monitores da aula

BIBLIOGRAFIA

http://lutasartesmarciais.com/artigos/regras-principais-muay-thai

http://www.soulfighter.com/blog/a-origem-do-muay-thai/

http://mtfight.blogspot.com.br/2007/02/caractersticas-do-muay-thai.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com