TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Monografias: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Dados do Empreendimento

Nome da empresa: Enxovais Nova Opção Ltda.

CNPJ: 28.025.784/0000-99

Porte: Médio

Ramo de negócio: Comercio varejista de artigo cama, mesa e banho.

Numero de funcionários: 20 Funcionários

Produtos comercializados: Cama, mesa e banho.

Endereço: A/E 20/21 Ed. Alternativo Center loja 002 Setor Central Gama.

Visão Atender os clientes na cidade onde a empresa está montada. Considerando que a criação da Enxovais procede com a criação legal da justiça social que é essencial para garantir um bom atendimento a clientela. E que o crescimento econômico é essencial. Com pesquisa viu-se a necessidade da criação de uma loja com esse seguimento.

Missão: satisfazer os nossos clientes mediante a prestação de serviços de alta qualidade e com um atendimento cortês e personalizado.

Valores: manter os mais altos padrões de conduta profissional, transmitir aos meus funcionários e ao publico um senso de confiança, responsabilidade, honestidade, integridade, eficácia e eficiência além de criatividade inovação e excelência nos serviços aqui prestados.

Objetivos

São resultados quantitativos e qualitativos que a empresa precisa alcançar em prazo determinado, no contexto de seu ambiente, para cumprir sua missão. Temos como objetivos, crescimento, rentabilidade, participação de mercado, produtividade e qualidade.

Publico alvo: mulheres dona de casas

Dados do entrevistado

Nome: André Luís de Cavalcante

Cargo: Gestor de RH

Formação acadêmica: Administrador de Empresas

Tempo de trabalho na empresa: 2 anos

ETAPA 2

Diagnóstico:

A Educação corporativa é uma tendência do mercado, quando falamos em Educação Corporativa, logo pensamos em treinamento e desenvolvimento. É um processo que os funcionários entram logo no aprendizado. A Empresa tem conhecimento da importância da Educação Corporativa que conta com a participação dos gestores e dos funcionários.

Gestores:

a) Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos para sua equipe?

R - O sistema TI (Tecnologia da Informação) é o ramo que mais cresce e diariamente é colocado no mercado. Observamos que quem trabalha na área tem que ter um bom conhecimento tanto dos produtos quanto do serviço.

c) Qual a maior dificuldade no dia a dia de dos seus colaboradores?

R - A maior dificuldade enfrentada atualmente nas empresas são os problemas de relacionamento entre gestores e funcionários, com essa dificuldade acabam sofrendo os impactos no desempenho da função. A dificuldade de ouvir as opiniões uns dos outros se torna muito difícil à convivência na empresa.

e) Como é a relação interpessoal de sua equipe?

R - Hoje, eles têm uma boa convivência, antes tinha muitos problemas de relacionamento entre eles, depois que passamos a oferece atividade em grupo, eles se valorizam e passaram a ver que o importante era mesmo trabalha em equipe. Os funcionários tem um papel muito importante para a construção de um ambiente saudável, depende de suas atitudes para resolver os problemas que surgem.

Funcionários:

a) Você se sente completamente capacitado para realizar as tarefas que lhe são delegadas?

R- Nem sempre sinto totalmente preparado para assumir uma nova função que a empresa me delega. Por que sempre que vamos inicia-la temos um sentimento de insegurança, só com o tempo e que vou adaptando ao novo.

b) Que tipo de curso ou treinamento você gostaria que lhes fossem oferecidos?

R - No geral seria muito bom se tivéssemos cursos nos segmentos de inovação de vendas, curso na área em que trabalho, como de telefonista e atendimento ao cliente.

c) Você tem demanda por algum tipo de capacitação técnica, como softwares ou operação de máquinas?

R - Sim, um curso completo de informática.

Etapa 3

Curso profissionalizante – Gestão de vendas técnicas de negociação

Objetivo: treinar a equipe e promover as boas técnicas de vendas, priorizando as técnicas de atendimento ao cliente, buscando maximizar os recursos disponíveis.

Projeto de capacitação em excelência em atendimento e vendas

É um projeto que visa capacitar profissionais em excelência no atendimento ao cliente de forma inovadora, trazendo novas técnicas para a promoção e venda de nossos produtos.

Didática para Facilitadores de Aprendizagem

Público Alvo: Colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com