TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Pesquisas Acadêmicas: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Atualmente, muitas empresas em todo país passaram a utilizar o sistema on line para efetuar sua escrituração fiscal, estipulado pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010).

Instituído pelo decreto n° 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital (EFD), tem por objetivo facilitar e integrar de modo prático todas as informações repassadas para o fisco. Com essa proximidade dos contribuintes e o fisco, vários outros benefícios foram conquistados diante desse avanço tecnológico.

Conforme, Azevedo (2009, p.159) “A implantação da Escrituração Fiscal Digital (EFD) visa substituir a escrituração dos livros fiscais realizada em papel pela obrigação de entregar os registros fiscais em arquivos digitais.”

Diante desse contexto, surge à problemática que norteará esta pesquisa: Quais os impactos causados na contabilidade pela adesão ao Sistema Público de Escrituração Digital Fiscal?

Sendo assim, este artigo tem como objetivo geral: evidenciar quais os impactos que a adesão desse sistema trouxe a contabilidade.

Para isso realizou-se, quanto aos objetivos uma pesquisa exploratória, e quanto aos procedimentos caracteriza-se como bibliográfica.

Com EFD, ficou praticamente impossível a sonegação de tributos, além de uma grande melhoria na logística de fiscalização das empresas, onde os arquivos das empresas podem ser consultados digitalmente, sem haver a necessidade de deslocamentos de fiscais. Com isso, a contabilidade abre suas portas a uma nova era tecnológica, com a criação de novas ferramentas, demonstrada pela Receita Federal, cujo um dos objetivos a serem alcançados é o avanço da informatização da EFD.

Este artigo esta divido em cinco seções: A primeira trata-se da introdução, onde é exposta a estrutura e organização do trabalho. A segunda, diz respeito a revisão da literatura trazendo os assuntos relacionados a EFD. O terceiro, aborda a metodologia da pesquisa . O quarto, análise e apresentação dos dados obtidos. Por último, é apresentada a conclusão do estudo e as referências utilizadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com