TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Ensaios: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CIVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE - MG

PROCESSO Nº

ANITA, brasileira, estado civil, economista, portadora da carteira de identidade nº, expedido pelo, inscrita no CPF sob nº, residente e domiciliada, Belo Horizonte - MG, CEP, nos autos da Ação de Anulação de Negocio Juridico, pelo rito ordinario que lhe move ROSA, vem, por seu advogado, com endereço profissional, com base no artigo 39, I do CPC, vem oferecer

CONTESTAÇÃO

para expor e requerer o que se segue:

PRELIMINARMENTE

I. Carencia de ação

Verifica-se da análise dos autos que a questão objeto da lide é de carencia de ação, segundo o artigo 301, X do CPC, impossibilidade juridica do pedido.

II. Litisconsorcio Passivo Necessario

Uma vez que no polo passivo da relação processual deveria estar tanto Anita quanto João, pois trata-se de Litisconsórcio Passivo Necessário.

Assim João deve estar presente no polo passivo da demanda.

NO MERITO

A autora Rosa, propôs em face da ré, Ação de Anuação de Negocio Juridico, pelo rito ordinário, por ser credor da quantia de R$60.000(sessenta mil reais) através de cheque emitido pela mesma no dia 28 de setembro de 2013. A autora no dia 17 de setembro de 2013, acompanhou o seu marido, Diego, ao hospital, pois o mesmo havia sofrido fratura exposta na perna direita, conforme diagnóstico médico, o que determinou a realização de uma cirurgia de emergência. Sendo que todo o procedimento médico que Diego se submeteu foi custeado pelo Plano de Saúde Minha Vida, conveniado ao hospital.

Ocorre que mesmo após a autorização do plano de saúde para a realização do procedimento cirúrgico, a direção do hospital exigiu que a ré emitisse um cheque no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), como garantia de pagamento dos serviços médicos que seriam prestados a Diego.

Diante desta situação delicada e tomada por tamanho desespero a Ré não hesitou em se submeter ao que fosse preciso para salvar a vida de seu esposo, configurando estado de perigo previsto no artigo 156 do Codigo Civil.

Sendo assim, Excelência, a requerida não pode ficar adstrita a uma obrigação de forma aleatória pelo requerente, uma vez que todos os procedimentos foram cobertos pelo Plano de Saúde Minha Vida supracitada.

DO PEDIDO

Que seja acolhida a preliminar com a consequente remessa dos autos ao juizo competente;

Caso não seja acolhida a preliminar, que seja julgado improcedente o pedido formulado pelo Autor;

A condenação do autor aos onus da sucumbencia.

DAS PROVAS

Requer a produção de todasas provas em direito admitidas, na amplitude dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com