TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedofilia

Resenha: Pedofilia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Em um breve resumo, posso dizer que pedofilia é o crime sexual praticado contra crianças menores de idades, onde o adulto sente-se atração sexual por crianças e aproxima delas para obtenção de seu prazer sexual, na maioria das vezes agrada as crianças com presentes, doces e etc.

A pedofilia é um desvio sexual caracterizado pela atração por crianças, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos.

O abuso sexual de menores gera danos na estrutura e nas funções do cérebro da criança molestada, interferindo muitas vezes na memória e nas emoções, algumas apresentam efeitos mínimos ou nenhum efeito aparente, enquanto outras desenvolvem graves problemas emocionais, sociais e até mesmo psiquiátricos.

Infelizmente a pedofilia acontece na intimidade do lar: pais, padrastos e tios são os principais agressores, mas pessoas desconhecidas também podem molestar crianças.

Muitas das vezes o maldito pedófilo não esta fora de casa e sim dentro dela, próximo ao núcleo sentimental afetivo e familiar e exerce controle sobre a criança, as maiorias das crianças abusadas e atacadas estão abaixo dos doze anos por serem indefesas e que provavelmente não reagiria à violência.

Precisamos ficar atentos as crianças perante o acesso a internet, pois a pedofilia na internet movimenta hoje pedófilos de todos os continentes que acabam encontrando um campo fértil e praticamente impune para atuar – seja para satisfazer seus fetiches, ou para aliciar suas vítimas – principalmente nas salas de bate-papo virtual. Isso significa que crianças conectadas a um chat, por exemplo, estão vulneráveis a um aliciamento capaz de gerar graves conseqüências físicas e traumas psicológicos.

Antes os pedófilos precisavam recorrer a clubes fechados para trocar informações ou satisfazer seus prazeres. Hoje a internet facilita o contato dos pedófilos com suas vítimas, pois eles podem assumir qualquer personalidade e usar uma linguagem que atraia crianças e pré-adolescentes.

A pedofilia é uma doença que deve ser combatida nas famílias, nas escolas, em todas as instituições. A prevenção deve ser feita com educação e informação. E a punição só de dá com denuncia e o rigor da lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com