TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percusores

Relatório de pesquisa: Percusores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

1-Juan Luiz Vives

Nasceu no dia 6 de março de 1492 na cidade de Valencia, era de família nobre porem de situação precária, freqüentou a escola em sua cidade, cursou a universidade criada pelo papa Alexandre VI e o rei Fernandinho. Em 1059 mudou-se para Paris para continuar os estudos; sua preferência o inclinava para os autores da antiguidade, o que resultou no emprego de um latim puro elegante e refinado. Conheceu um grande humanista chamado Erasmo e se tornaram grandes amigos. Dentro de um espírito humanista e um latim puro e elegante, combateu as diretrizes do ensino prevalentes na capital francesa, uma das obras mais importantes foi “comentários da cidade de Deus de santo Agostinho”, no qual criticava e condenava o ensino e as atitudes de grandes números de religiosos e ordens monásticas, que naquela época a igreja era a autoridade máxima onde determinava tudo, com isso parte igreja impediu sua nomeação como professor na universidade de Louvem, isso tudo o tornou conhecido em todo o mundo filosófico da época. Seus preceitos não envelhecerão e muitas de suas idéias encontram-se nos sistemas mais modernos de educação.outras obras são :Fabula Homine , de sectube, Oreconhecimento perante deus.

2-S.Vicente de Paula

Nasceu em uma aldeia ao sul da frança em abril de 1576, era de família de pequenos produtores rurais de religião cristã, passou parte de sua adolecência ajudando o pai na lavoura de 1595. O pai o mandou para estudar no colégio de Dax e mais tarde para a faculdade de teologia de Toulouse, onde foi ordenado sacerdote, em setembro de 1600.foi pra paris conheceu Pierre de Berulle se tornou receptor dos filhos do príncipe Gandi, mais todo o luxo que lhe foi consedido não o tornará feliz , pois achava que deveria viver primeiro a Deus e então resolveu ir embora mas a senhora Gandi não satisfeita tanto o fez que obteve sua volta onde Vicente dedicou-se corpo e alma a uma gigantesca obra de apostocado religioso e social. Em 1619 o príncipe Gandi o nomeou capitão-mor das galeras reais, onde usou sua influência para melhorar a sorte dos miseráveis e inspirou novos regulamentos para o julgamento e o cumprimento dos condenados. Até 1653 Vicente exerceu uma influência discreta e duradoura, em todos os assuntos que ali se tratavam. Ele não era apenas um homem da igreja mais também de Deus, sua vida se resumia em caridade, humildade, simplicidade e firmeza na fé.

3-Canon Samuel E. Barnett

Nasceu em uma família de classe média londrina, formou-se em direito canônico em Oxford, uma das mais famosas universidades da Inglaterra, casou-se com Henrietta e instalaram-se em whitechapel em março de 1873, onde o jovem casal tomaram, conta de uma paróquia com muitas dificuldades. Barnett e a esposa fizeram de tudo pediram ajuda aos sacerdotes, conscientizaram pessoas para que ajudasse a unir as pessoas de classes diferentes, que chegaram ali para fazer o bem, os pensamentos de Barnett encontra-se no livro Toward social reforme regido em 1909 com colaboração de sua esposa.

4-Jane Addams

Nasceu em 1860, numa família qualquer no estado da Pensilvânia, onde fiwscou residência. Seu pai era proprietário de um grande moinho e logo se tornou banqueiro conceituado e mais tarde foi eleito senador, era no, entanto uma família de classe média, Jane perdeu a mãe aos três anos de idade e o pai se casou novamente aos seus oito anos. Jane quis estudar medicina para ajudar os menos favorecidos mas um problema de coluna a vez abandonar os estudos, com a morte de seu pai mudou-se para Baltimore,Jane caiu-se em uma grande depressão onde se sentia –se inútil para qualquer trabalho. Jane então viajou e conheceu os trabalhos de Barnett e decidiu também ajudar o próximo. Publicou Heell house, maps e papers(hule house, mapas e documentos) e outras obras.

5-Mary Richmond

Nasceu em Belleville,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com