TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Trabalho Universitário: Pesquisa Operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

Visão Geral:

Verificou-se que a empresa não esta dando LUCRO, ou seja, o volume de receitas/vendas mensais é insuficiente para pagar todas as despesas/custos, e, sendo assim, o negócio está dando um prejuízo nas suas operações. Então, será preciso:

- aumentar as receitas/vendas;

- diminuir as despesas.

- analisar quais são os gastos que estão extrapolando;

- adotar medidas para economizar nas despesas fixas – energia, telefone, água, salários, aluguel etc.

- verificar se as retiradas mensais dos sócios (pró-labore) estão compatíveis, para evitar que tirem do Caixa da empresa mais dinheiro do que é possível;

- avaliar cada gasto que a empresa tem.

Analise da empresa:

Uma empresa que vem sendo administrada por uma mesma geração ao longo do tempo. E que apesar das muitas mudanças ocorridas no ambiente externo, ela vem se mantendo com o mesmo modo de pensar no decorrer dos anos. Também verificou- se uma má gestão no caixa (gastos demais), investimentos desenfreados e desnecessários, contratações desnecessárias (contratação de familiares). Empréstimos altos, (um problema grave, pois sabemos que no Brasil os juros são altos). Baixa lucratividade (despesa maior que receita).

Trabalho da Consultoria:

Fazer com que o empresário reflita friamente sobre sua gestão buscando descobrir onde errou. Para isso será necessário um trabalho de gestão financeira externa (tal procedimento é fundamental).

Trabalhar diretamente com os colaboradores, ouvindo,para saber qual a visão de dentro da empresa, verificando suas sugestões e criticas.Ser transparente com a situação da empresa para com os funcionário para assim conseguir colaboração dos mesmos.

Trabalhar diretamente com os clientes para isso contando com a ajuda de representantes, e trabalhando com telemarketing.

Mudanças:

1. Contratação de um novo administrador para que venha auxiliar o empresário a reestruturar sua empresa ;

2.Contratação de representantes, para ter contato direto com seus clientes, para assim divulgar seu produto e verificar quais são as necessidades dos mesmos;

3. Identificar e classificar os stakeholders mais importantes desse mercado;

4. Saber o que cada stakeholder considera como valor (inovação, rentabilidade, garantia do produto, facilidade de pagamento, etc);

5.Dar prioridade aos principais stakeholders;

6.Proporcionar retornos a todos os stakeholders

7.Conhecer o macroambiente:

Como as empresas são consideradas um sistema aberto, todo o contexto que envolve externamente a organização deverá ser analisado sistematicamente, buscando com isso criar sistemas de informações que possibilitem tal tarefa.

São 04 fatores essenciais para o processamento das informações:

A) Rastreamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com