TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Dissertações: Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

administrar a produção, que tiveram sua origem nas indústrias, passam paulatinamente a ser aplicadas também em outras formas de organizações, como as comerciais e as de prestação de serviço. Mais recentemente, também têm sido úteis na organização dos empreendimentos "virtuais" ligados à Internet.

Objetivos de aprendizagem

Este capítulo tem por objetivo introduzir os conceitos elementares sobre a administração da produção, permitindo que o leitor possa compreendê-la e localizá-la no amplo contexto da administração de empresas. Após a leitura deste capítulo, o leitor estará apto a: Compreender e identificar a existência das atividades de produção em qualquer tipo de organização, por mais diferentes que estas possam ser entre si. Visualizar os processos de transformação que ocorrem em todos os tipos de organizações, identificando suas entradas de recursos, seus modelos de processamento e respectivas saídas. Conhecer, de forma geral, a evolução histórica da administração da produção, desde o início da revolução industrial até os dias de hoje. Conhecer os aspectos gerais e as principais particularidades sobre o processo de industrialização no Brasil e suas possíveis influências no atual mercado globalizado.

O processo de industrialização no Brasil teve seu início por volta de 1880, um século depois da consolidação da revolução industrial no hemisfério norte. Este atraso cronológico produziu conseqüências até hoje sentidas no sistema de produção nacional, como também será discutido neste capítulo. Por fim, o capítulo 1 trata ainda da globalização da economia,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com