TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Casos: Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

(Havaianas) Desenvolvimento de Produto

(Natura)

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

(Coca Coca) Diversificação

(P&G)

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1 - Alpargatas:

Alpargatas é uma empresa do grupo Camargo Corrêa, ela é responsável por produzir a sandálias da marca Havaiana.

Com a produção da sandália da marca havaianas são empregadas cerca de 18.248 pessoas no mundo, sendo que deste 18.248 estima se que aproximadamente mais de 13.622 funcionários estão espalhados pelo Brasil, nos seguintes postos, (Fabricas, postos de vendas e representante da marca).

As havaianas é uma marca brasileira criada pelo grupo São Paulo AlpargatasA marca, que possui participação de 80% no mercado brasileiro de chinelos de borracha, comercializa cerca de 162 milhões de sandáliasanualmente, dos quais 10% para mais de 80 países dos cinco continentes, podendo ser encontrada em mais de 200 mil pontos de venda. As exportações chegam a 22 milhões de pares (somente nos Estados Unidos está presente em 1.700 pontos de venda). A cada três brasileiros, dois em média consomem um par de "havaianas" por ano.

A ideia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha dearroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos. Em 8 de junho de 1962 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha. O primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam um atrativo visual, porém, eram demasiado baratas. Com o fator preço favorecendo o mercado, em menos de um ano a Vespasiano produzia mais de 13 mil pares por dia.

Público alvo atingi todas as classes econômicas do mundo seja da mais alta da sociedade e até o público menos favorecido, Ex: Celebridades, presidente e um simples catador de papel.

Seguimento de vestiário e calçados.

Empresa 2 - Natura:

E uma empresa Brasileira fundada em Agosto de 1969 por Antônio Luiz Seabra, e hoje possui duas fabricas localizadas em dois estados no Brasil, uma fábrica em São Paulo e a outra no estado do Pará, e ainda conta com uma grande estrutura de distribuição espalhado pelo Brasil. Benevides (PA) Fábrica / Laboratório de Pesquisa e Tecnologia Cajamar (SP)Centro de Pesquisa, Manufatura e Logística e Sede da Natura Canoas (RS) Centro de Distribuição Campinas, (SP)Casa Natura Itapecerica da Serra (SP) Centro de Distribuição Jaboatão dos Guararapes, (PE) Centro de Distribuição Matias Barbosa (MG) Centro de Distribuição.

Fazem parte dessa rede, aproximadamente, 7 mil colaboradores, 1,6 milhão de Consultoras e Consultores Natura (CNs) e quase 14 mil Consultoras Natura Orientadoras (CNOs) - além de mais de 5 mil fornecedores e terceiros e 32 comunidades agroextrativistas. Essa rede alcança cerca de 100 milhões de consumidores, chegando em 58,5% dos lares brasileiros pelo menos uma vez ao ano.

A empresa Natura atua no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e também no segmento da venda direta.

A empresa Natura hoje é uma das que mais investe em tecnologia e pesquisa de sustentabilidade no mundo, sempre buscando opções na natureza para melhora os seus produtos sem que agrida o meio ambiente nos últimos anos foram mais 108 milhões investido em pesquisa, a fábrica no estado do (PA) , foi criada para facilitar essas pesquisa, pois estrategicamente ficar praticamente dentro da Amazônia aonde está a maior variedade de espécie do mundo. Como isso a Natura também faz um trabalho junto aos povos locais de conscientização da preservação das espécies, mostrando a eles que também podem ter lucros sem a devastação dos locais extraídos, com um trabalho de replantio da espécie retirada.

A linha que a natura explora neste estado são os extratos retirados para a produção das suas mais variadas fragrâncias de sabonetes.

Empresa 3 - Coca Cola:

Coca Cola uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com