TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Trabalho Escolar: Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Pesquisa Operacional - Etapa 1

RESUMO

O resumo deve constituir-se num texto redigido de forma cursiva (sem parágrafos e com no mínimo 100 e no máximo 150 palavras), conciso e objetivo, respeitando a estrutura do original e reproduzindo apenas as informações mais significativas, como: objetivos, técnicas de abordagem, descobertas, valores numéricos e conclusões. Limita-se a um parágrafo, devendo incluir palavras representativas do assunto (palavras-chave). Deve-se evitar, no resumo: abreviaturas, símbolos, fórmulas, diagramas e notas de rodapé que não sejam absolutamente necessários à sua compreensão, bem como comentários, críticas e julgamento pessoal; palavras e/ou expressões supérfluas, tais como “o presente trabalho trata de...” ou “o autor do trabalho descreve...”, devem também ser evitadas. Estilo: <Resumo>. Modelo versão 1.5.

Palavras-Chave: Lista de palavras-chave; separadas por ponto-e-vírgulas. Estilo: <Palavraschave>

1. INTRODUÇÃO

Por meio deste trabalho veremos a importância das fases de planejamento da Pesquisa Operacional, que tem como objetivo fornecer ferramentas quantitativas que auxiliam na seleção da melhor forma de se operar um sistema e para a solução de problemas nas organizações.

Identificaremos as principais funções da Pesquisa Operacional bem como os seus conceitos, entenderemos como poderemos aplicá-los na prática.

Esta atividade por meio de sua realização visa proporcionar o entendimento relacionando a esta disciplina e à forma como é aplicada, assim como apontar sistemas de avaliação de produção estratégica no planejamento da empresa.

2. DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento do trabalho está apresentado nos passos seguintes.

2.1. Passo 1

Neste passo o grupo leu os artigos que descrevem os conceitos iniciais da Pesquisa Operacional.

2.2. Passo 2

A empresas sofreram grandes alterações devido a evolução do mercado e dos consumidores que se tornaram mais exigentes, estas mudanças forçaram as organizações a se reestruturarem de forma que se tornassem mais competitivas, para isto foi necessário investir em novas estruturas organizacionais mais flexíveis capazes de se moldarem ao ambiente. Uma das áreas que mais cresceu nesta etapa foram as indústrias, pois concentraram esforços em aumentar a eficiência do seu processo produtivo e redução de desperdícios, para isto foi necessário desenvolver uma nova metodologia de analise de problemas com restrições, já que mesmo com as previsões ocorria situações inesperadas devido as limitações, mediante estas situações a pesquisa operacional começou a ser implementada nas organizações.

Pesquisa Operacional é uma metodologia que organiza processos aparentemente não estruturados por meio de construção de modelos que utiliza se em conjunto de forma técnicas e quantitativas, que por meio de construção de modelos e envolve vários ferramentas que auxiliam a aplicação do P.O, como por exemplo analise de series temporárias, programação linear, programação PERT, matriz payoff, os modelos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com