TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa em Direito Empresarial

Seminário: Pesquisa em Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Seminário  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo do Direito Empresarial tem o seu ponto de partida no conhecimento teórico da atividade exercida pelo empresário – a empresa. Torna-se, pois, indispensável conhecer e entender os distintos conceitos de empresa e de empresário, que, sob a ótica estritamente jurídica, se divorciam da linguagem coloquial e figurativa a que se costuma utilizá-los, o que por certo dificulta o entendimento e compreensão do tema.(1)

Desde os mais remotos tempos em que surgiram os primeiros atos de mercancia, a disputa pelo espaço profissional e comercial, aliado à necessidade de tutela da própria atividade comercial, incitou ao direito a necessidade de criar um instituto próprio que tutelasse tais interesses.

Nesse propósito, sob a ótica da evolução histórica do Direito Comercial, com ênfase em três fases distintas, procura-se definir o atual conceito técnico concernente à empresa e o empresário, indispensáveis para compreender e iniciar-se o estudo do Direito Empresarial contemporâneo, inaugurado no Brasil com o advento da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, comumente conhecido como Código Civil

Mudança organizacional, é toda a transformação e atualização que o mundo traz a todo momento. Como uma nova tecnologia ou um novo sistema que possa facilitar o dia da empresa e seus colaboradores, entre outras coisas. Com todo esse crescimento que diga-se de passagem é acelerado, temos sempre que buscar estar atualizados de todas as mudanças e buscar cada vez mais conhecimentos gerais e conhecimento especifico, para nos tornarmos um profissional qualificado e diferenciado assim para quem sabe até quebrar conceitos (paradigmas) existentes. Uma empresa que busca crescimento, tem que sempre estar preparada para as mudanças, como investir em novas tecnologias e ferramentas mais modernas, investir até mesmo em treinamentos de seus gestores e colaboradores e sempre estar atualizado às novidades. O objetivo da mudança organizacional é buscar resultados de melhoria nos recursos da empresa.

Estas mudanças muita das vezes causam conflitos (quebra de paradigmas) com as normas ja existentes, fazendo com que os colaboradores tenham uma certa resistência à estas mudanças.

As empresas modernas devem estar sempre de portas abertas e preparada para mudanças e inovação, investindo em seus colaboradores, com estudos, treinamentos, no ambiente físico, trazendo conforto e bem estar a todos, nos equipamentos de trabalho, trazendo resultados positivos para a mesma crescer e se destacar no mercado que hoje é muito competitivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com