TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pin Cat Luz

Por:   •  15/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.095 Palavras (17 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 17

RESUMO

Esse projeto integrador tem como objetivo a apresentação do Centro de Apoio ao Trabalhado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

O ramo de atividades do Centro de Apoio ao Trabalhado é a prestação de serviços, tanto a trabalhadores como a empregadores, promovendo ações de qualificação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho, diminuindo dessa forma o índice de desemprego na cidade de São Paulo.

O trabalho mostra detalhadamente os cargos ocupados dentro da empresa em cada um de seus setores, os serviços prestados, o organograma, bem como, seus pontos fortes e fracos, o que engloba dentro do curso de Tecnólogia em Recursos Humanos a matéria de Estudos Avançados em administração, como também os conceitos de equipes autogeridas e programa de qualidade total.

Todas as matérias foram inclusas no trabalho, comprovando assim a utilização e a necessidade de tais disciplinas.

Em Sociologia e Politica, vemos o funcionamento da burocracia Weberiana no setor de treinamento e desenvolvimento de pessoas do CAT.

Em matemática teremos gráficos indicando a quantidade de pessoas que procuram os serviços do CAT, um comparativo entre os atendimentos em diversas unidades e um gráfico que indica a rotatividade de funcionários na empresa.

Em tecnologia da Comunicação e Informação são apresentados alguns exemplos de comunicados internos e e-mails ode são analisados se a comunicação é feita de forma correta e clara.

Em filosofia iremos tratar sobre os conceitos alienação no trabalho e formas de evitar que os funcionários sejam alienados.

Todas as disciplinas são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho completando assim um ciclo de aprendizagem do aluno/profissional mais completo.

Sumário

RESUMO 7

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 9

Estrutura do CAT Luz 9

SERVIÇOS PRESTADOS PELO CAT 6

IMO – INTERMEDIAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA 6

 ATENDIMENTO 6

 CONVOCAÇÃO 6

 ORIENTAÇÃO PARA O TRABALHO E SELEÇÃO 6

 CENTRAL DE CAPTAÇÃO DE VAGAS 7

 QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL 7

INCLUSÃO EFICIENTE 7

PACET - Posto Avançado de Conciliação Extra Processual do Trabalhador 7

EMISSÃO DE CTPS 8

CIMI (CENTRAL DE INTELIGÊNCIA E MONITORAMENTO DA INFORMAÇÃO) 8

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 9

ORGANOGRAMA CAT LUZ 10

COMUNICAÇÃO E TROCA DE INFORMAÇÃO INTERNA 11

MATEMÁTICA 14

PROGRAMAS DE QUALIDADE TOTAL E ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA 15

Programa de qualidade total 15

Administração Participativa 16

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA BUROCRACIA 17

Pontos Positivos: 18

Pontos Negativos: 18

CAPITULO 6 – FILOSOFIA E ÉTICA EMPRESARIAL 20

CONCLUSÃO 21

BIBLIOGRAFIA 21

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT, foi criado em Junho de 2005 pela Secretaria Municipal do Trabalho, hoje denominada Secretara Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho – SEMDET da Prefeitura de São Paulo.

A unidade considerada modelo, é a locada na avenida Prestes Maia, 913: CAT Matriz Luz.

O objetivo principal do Centro de Apoio ao Trabalho é a reinserção do trabalhador no mercado de trabalho, para tanto, promovem a IMO – Intermediação de Mão de Obra, que visa aproximar e facilitar o contato entre trabalhadores e empregadores.

O Negócio da empresa é a Promoção de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico e Trabalho; A Visão é tornar São Paulo referência nacional e internacional na formulação e implementação de uma política municipal de desenvolvimento econômico e trabalho; e a Missão é promover mecanismos que contribuam para a geração de emprego, trabalho e renda por meio de programas e projetos que possibilitem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida.

O horário funcionamento do CAT é das 07h00 as 18h00 na maioria das unidades, com exceção das unidades localizadas dentro das subprefeituras, do CAT Móvel e CAT Tenda que funcionam das 08h00 as 17h00.

Os principais serviços do CAT são:

1. Intermediação de Mão de Obra (equipes de captação de vagas interna e externa, atendimento, seleção e convocação de trabalhadores);

2. Habilitação do Seguro Desemprego;

3. Qualificação Social e Profissional (informações ao trabalhador sobre temas de empregabilidade, dentre outros).

Estrutura do CAT Luz

Gerente Regional Centro: a essa gerência, se reportam os setores de Atendimento, Administrativo, manutenção, Limpeza e Segurança.

Gerente de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas: Um Supervisor e seis técnicos de treinamento.

Gerente de Intermediação de Mão de Obra: uma Supervisora de IMO. Os setores que se reportam a essa gerência são: Captação de Vagas (Uma Supervisora e 12 colaboradores); Convocação (um Supervisor e seis Colaboradores); Consultoria (um Supervisor e quatro colaboradores); Seleção e Orientação para o Trabalho (Um Supervisor e 15 colaboradores).

Gerente de Inclusão Eficiente: Uma Supervisora e cinco colaboradoras

Gerente de Seguro Desemprego: Três Colaboradores

.

SERVIÇOS PRESTADOS PELO CAT

IMO – INTERMEDIAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA

Ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com