TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pisos Industriais

Monografias: Pisos Industriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  614 Visualizações

Aplicado na forma de pintura, o revestimento de poliuretano bicomponente eleva a resistência do piso à abrasão, propriedade muito desejável em centros de distribuição e hangares

Nos últimos anos, as indústrias mudaram a forma de encarar os pisos de seus pátios fabris, depósitos e centros de distribuição. O que antes era um inconveniente a ser resolvido apenas no final de obra, quando os recursos financeiros estão mais escassos, se transformou em um dos itens mais estratégicos para o empreendimento, assumindo o status de equipamento vital para viabilizar a produção.

Resistência à abrasão, tolerância a agressores químicos, planicidade e baixa manutenção são normalmente predicados desejáveis em pisos industriais. Para consegui-los, os revestimentos de alto desempenho (RADs) têm sido um aliado importante, atuando como um elemento de reforço e proteção.

A oferta de produtos fabricados a partir de matérias-primas distintas e com desempenho variados é enorme. Há desde os produtos à base de cimento e óxido de alumínio, incorporados ao concreto fresco e utilizados para aumento de resistência à abrasão em pisos de concreto novos, até os revestimentos à base de polímeros, como os sistemas autonivelantes, que além de agregarem resistência mecânica, à abrasão e a ataques químicos, resultam em superfícies lisas, o que facilita a limpeza.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com