TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pitagoras

Tese: Pitagoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Impactos Produzidos:

Para entendermos o quanto Pitágoras influenciou como filosofo para a modernidade podemos analisar um exemplo de seus pensamentos e aplicar na vida moderna, Ele dizia que devemos educar as crianças de hoje para não ser preciso punir os homens de amanhã analisando esse pensamento podemos pensar em como a educação è a base do princípio de uma vida. Sem ela seria impossível viver em uma sociedade, onde todos precisam se comunicar uns com os outros. A educação começa desde criança. Uma criança bem educada automaticamente será um adulto educado, responsável, ao contrário da criança mal educada.

Educar não é espancar, nem impor uma ditadura, mas é impor limites, corrigir quando necessário. É mostrar o caminho certo a seguir. Tudo ou quase tudo o que o ser humano aprende quando criança, provavelmente ele fará quando se tornar um adulto. Nossos filhos serão amanhã aquilo que nós ensinarmos hoje.

Por que será que existem tantos jovens na criminalidade, no tráfico, na prostituição? Será que é por falta de escolhas? Ou por impulso de alguém? Ou será por falta de educação? Será que demos muita liberdade quando precisavam de limites? Será que os mimamos quando, precisavam ser corrigidos? Será que os ignoramos quando na verdade o que queriam era um pouco de atenção?

Talvez essas sejam as perguntas que "maquinam" nossas cabeças.

tudo o que plantarmos hoje, certamente colheremos amanhã. Se o ser humano não for educado quando criança, certamente será punido mais tarde por atitudes.

O Teorema de Pitágoras, seu conhecimento que transpassou séculos e hoje é muito conhecido, talvez não tenha sido obra dos pitagóricos, uma vez que existem registros do domínio desse conhecimento por parte dos babilônicos. A escola pitagórica teria, então, aplicada esses conhecimentos e os disseminado de forma mais efetiva.

Na sociedade atual podemos perceber a enorme contribuição de Pitágoras sem diversas áreas do conhecimento. O Teorema de Pitágoras é um marco em toda a Matemática e é até hoje de grande importância para nossa sociedade no que se refere aos estudos relacionados à Geometria e a Trigonometria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com